Executivos da Pon Holding e URUS visitam a Alta em Uberaba

Os executivos anunciaram novos investimentos em ampliações de estruturas, equipamentos e programas com foco no melhoramento genético dos rebanhos brasileiros

Alta recebe comitiva de executivos da Pon Holding e URUS para reunião do Conselho do Grupo Pon, em Uberaba
A Alta, líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino, recebeu a visita de Fanja Pon, chairman da Pon Holding, do presidente da Urus, Cees Hartmans, e do chefe de operações da Urus, Kevin Muxlow, em sua sede em Uberaba, para uma reunião do Conselho da Pon Holding. A comitiva contou com a participação de 16 representantes estrangeiros.
Para a reunião em Uberaba, os executivos foram recebidos por Heverardo Resende de Carvalho, diretor da companhia no Brasil, e puderam conhecer a estrutura da Alta, empresa do grupo. A Pon Holding é composta por um grupo holandês presente em 36 países e de crescimento constante. A filial do Brasil é responsável pelo segundo maior faturamento mundial da Alta – são mais de 90 países que possuem a presença da multinacional.
Durante a visita, os executivos anunciaram novos investimentos em ampliações de estruturas, equipamentos e programas com foco no melhoramento genético dos rebanhos brasileiros.

Heverardo disse estar satisfeito com a vinda da diretoria internacional e com a troca de experiências proporcionada pelo encontro. Na ocasião, foi apresentada a qualidade da genética dos animais brasileiros e o constante aperfeiçoamento da capacidade de gerar e compartilhar práticas mais sustentáveis. “Eles conheceram nossa Central e três de nossos clientes que realizam um magnífico trabalho na pecuária. Pudemos mostrar a excelência de nossos animais, a preocupação com a segurança e qualidade empregada aos rebanhos. Eles ficaram impressionados com as questões ambientais brasileiras e em como a adoção de práticas de preservação do meio ambiente é um dos temas valorosos para a Alta e nossos parceiros”, destaca Heverardo.

 

Fanja ficou animada com a estrutura de todas as áreas que visitou e destacou que boa parte do lucro da Urus vem do Brasil. “Ver de perto tudo que o país vem produzindo é muito importante para nós. Pude perceber que o cuidado com os animais e o meio ambiente são uma prioridade para a Alta e isso é muito significativo para nós”, explica Fanja, que também pode presenciar a relação próxima e de parceria que a Alta mantém com seus clientes e parceiros.
Neste mesmo sentido, Cees Hartmans, presidente da Urus, classificou como incrível a visita ao Brasil e aos parceiros da Alta. “Pudemos nos aprofundar em questões importantes tratadas pela Alta Brasil e pelos produtores rurais brasileiros, como é o caso da preservação do Meio Ambiente e as diretrizes que têm sido adotadas para que isto, efetivamente, ocorra. Foi muito significativo para nós ver a paixão que nossos clientes e colaboradores têm com a pecuária e o agronegócio como um todo”, pontua o presidente da Urus.

Sobre a Alta

A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única central com licença para produzir sêmen no país. Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A empresa visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui