Estão abertas as inscrições para maior olimpíada digital de matemática do mundo

Alunos de escolas públicas e particulares de todo Brasil podem se inscrever gratuitamente na Matific até 22 de agosto. Competição ocorre entre 29 de agosto e 2 de setembro

A Olimpíada de Matemática Matific, maior competição on-line do planeta, que ensina a disciplina com auxílio de games, está com inscrições abertas para estudantes de todo o Brasil, até 22 de agosto, pelo site oficial da competição. A edição deste ano será realizada de 29 de agosto a 2 de setembro. No Brasil, as provas ocorrem desde 2015, de forma gratuita. Podem participar alunos de ensino infantil e fundamental de qualquer escola pública ou particular.

A competição buscar enriquecer a formação e aumentar o interesse dos estudantes pela matemática, de forma interativa e engajadora. A nova “maratona” da edtech Matific, plataforma pedagógica israelense que aperfeiçoa o aprendizado de matemática e de ciências exatas por meio de recursos lúdicos, terá duração de cinco dias. Durante esse período, os competidores poderão jogar todos os mais de 2 mil jogos disponíveis na plataforma. As crianças jogam de acordo com a organização de sua escola. A plataforma pode ser acessada em todos os dispositivos, por meio do site ou do aplicativo – disponível para iOS e Android.

O objetivo é conquistar 350 estrelas, sendo que a pontuação máxima é de cinco estrelas por jogo. Caso o aluno não alcance as cinco na primeira tentativa, poderá tentar novamente e, assim, aprimorar o seu desempenho em determinado desafio. Dentre as habilidades trabalhadas na plataforma, junto à matemática, figuram lógica, resolução de problemas e desafios próximos à realidade do estudante.

Os vencedores serão anunciados a partir de 15 de setembro. As três primeiras escolas do ranking nacional receberão prêmios em dinheiro, tablets e medalhas. Da quarta à décima colocadas, haverá premiação, no valor de R$ 2 mil e troféus.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.