Em novo trecho de entrevista, Piquet volta a chamar Hamilton de ‘neguinho’ e usa termo homofóbico

Tricampeão mundial já havia criado polêmica ao usar termo racista contra piloto inglês. Dessa vez, usou linguajar ainda mais baixo

Nelson Piquet chocou a todos durante a semana, ao chamar, em uma entrevista cedida em novembro do ano passado, Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, por um termo pejorativo de cunho racista. E não foi só isso. Em outro trecho do bate-papo, divulgado na noite desta quinta-feira (30), o ex-piloto volta a se referir ao inglês como “neguinho” e ainda faz uma acusação homofóbica contra Hamilton.

Questionado sobre Keke Rosberg, campeão mundial em 1982 e um de seus grandes rivais, Piquet diz que o rival “era uma b…” e o compara com seu filho, Nico. “O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato. O neguinho devia estar dando mais c… naquela época, aí tava meio ruim”, afirmou, em meio às gargalhadas. Assista ao vídeo.

A entrevista foi concedida em novembro do ano passado a um canal do YouTube chamado ‘Motorsports Talks’ – que tirou o vídeo do ar e, atualmente, não tem qualquer vídeo publicado.

Por causa do primeiro trecho vazado, no início da semana, em que usou a palavra “neguinho” ao se referir a Hamilon, a Fórmula 1, FIA e Mercedes expediram comunicados em solidariedade ao inglês. O próprio piloto inglês se manifestou, assim como Sebastian Vettel, outros pilotos e ex-pilotos e organizações. A Fórmula 1 estuda banir Piquet do paddock, enquanto o Clube dos Pilotos Britânicos – dono de Silverstone – suspendeu a inscrição do brasileiro.

O brasileiro chegou a se desculpar, mas disse que a tradução foi feita de maneira equivocada.

Essa não é a primeira vez que Piquet é homofóbico. Em 2020, durante entrevista ao canal de YouTube de Júnior Coimbra, o ex-piloto afirmou que Ayrton Senna era gay e se casou com mulheres apenas para enganar a mídia. Adriane Galisteu, uma das ex-namoradas de Senna, chegou a se manifestar, negando a acusação.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.