É amanhã! Evento reúne mulheres que estão impactando o mercado de tecnologia

A participação de empresas como o Instituto Ambev, Itaú, Boticário, Proa, Olist, EVE,  SP4CE Games e Venture Builder reforça quão importante e necessária é a discussão acerca da presença das mulheres em cargos de liderança

Nesta terça-feira, 19 de julho, acontece o “Elas lideram na tecnologia”, evento de liderança feminina que debate a presença feminina no mercado de tecnologia. O evento que ocorre de forma híbrida – presencial e online – é gratuito, e acontece das 19h às 22h no Cubo Itaú, porém, as inscrições presenciais já estão encerradas, mas é possível acompanhar o evento de forma online, realizando a inscrição no endereço: https://elas.womenleadership.com.br/

O evento ocorre em um momento importante para as mulheres no mercado de tech. Segundo pesquisa realizada pela Catho neste ano, a presença de mulheres na tecnologia aumentou 2,1% em comparação com o ano passado, um aumento significativo e positivo para a equidade de gênero.

“Nossas palestrantes são mulheres que estão impactando positivamente o mercado, revolucionando a gestão das empresas, trazendo impactos reais nos negócios com inovação, engajamento, representatividade e contribuindo para evolução e transformação para uma sociedade com mais equidade de gênero”, ressalta a Founder  da Women Leadership, Isa Quartarolli.

Para a Squad Leader Conversational Commerce do Grupo Boticário, Amanda Nasario, “a participação do Grupo Boticário no Elas Lideram é mais um passo na direção de fomentar cada vez mais a inclusão e a equidade de gênero na liderança das empresas, especialmente em áreas de Tecnologia, Ciência e Matemática. Existe uma evolução tecnológica muito grande acontecendo agora e, como uma das maiores empresas do nosso setor, temos o compromisso de garantir que as mulheres serão parte ativa dela”.

A pesquisa ainda revela que a presença feminina em cargos de tecnologia saltou de 21,48% para 23,60%, enquanto a porcentagem de homens em cargos de liderança no setor caiu de 78,62% para 76,4%. Apesar do tímido avanço, ainda é muito grande a diferença entre homens e mulheres na área de tecnologia, números que reforçam a importância de eventos como este.

“A diferença ainda é gritante entre homens e mulheres na área, mas ainda que tímida, essa conquista deve ser comemorada, e nada melhor do que ter um espaço para discussão sobre como melhorar esses números e fazer com que as mulheres avancem cada vez mais na área”, conclui Isa.

A participação de empresas como o Instituto Proa, Olist, EVE, SP4CE Games, Venture Builder, Ambev, Itaú e Boticário, reforça quão importante e necessária é a discussão acerca da presença das mulheres em cargos de liderança dentro das organizações

SERVIÇO:

Data: 19 de julho

Local: Cubo Itaú – Alameda Vicente Pinzon, 54, Vila Olímpia – São Paulo, SP.
Horário: 19h às 22h

Evento Híbrido e Gratuito

Link para inscrição Online: https://elas.womenleadership.com.br/

Programação

Abertura com Isa Quartarolli (Fundadora Women Leadership)

Palestra Grupo Boticário apresenta:  A importância do compromisso das empresas com diversidade

Com Viviane Pavanelli, gerente Sênior de Diversidade e Cultura.

Painel Papo de Líder 01: Construção da liderança em tech

  • Aline Garcia de Miranda – Business Agility Senior Manager do Olist

  • Gabrielle Matsunaga – Marketing Innovation Brazil AMBEV

  • Priscila S. Rocha –  Gerente de Tecnologia Itaú

  • Mediação: Alini Dal Magro – CEO Instituto Proa

Painel Papo de Líder 02: Futuro e presente do trabalho na web 3.0

  • Ana Laura Magalhães Barata – Co-founder EVE

  • Cintia Ferreira – Founder EVE

  • Heloisa Passos – CEO da SP4CE Games

  • Amanda Graciano – Sócia Venture Builder

  • Mediadora: Renata Zanutto Co-head Cubo Itaú

Palestra de encerramento

Encerramento com Isa Quartarolli

Women Leadership

Fundada em 2019, a startup de educação promove eventos, bootcamps, cursos, conteúdos e networking para incentivar a liderança feminina na nova economia. O propósito é fomentar o protagonismo feminino através da liderança. A WL conta com mais de 10 mil mulheres impactadas com os eventos e bootcamps presenciais e online. A startup conta com grandes parceiros apoiadores como Sebrae/PR, Cubo Itaú, Loft, Movile, EBANX, entre outros.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui