Domingo (19/06), de graça: shows com Tião Carvalho – Martinha do Coco – Muntchako

Tião Carvalho e Martinha do Coco

Dois representantes de festividades tradicionais, ele do Maranhão e ela de Pernambuco, ambos mestres da cultura popular brasileira.

O evento também conta com show da banda Muntchako

Moradora do Paranoá há 40 anos, Martinha do Coco migrou para Brasília aos 17 anos. No seu repertório artístico, apresenta, com talento nato, um trabalho autoral com as influências do coco, do maracatu e da ciranda, naturais da terra onde nasceu e cresceu.

Em 2013, ela recebeu o título de Mestra da Cultura Popular, concedido pelo Ministério da Cultura, e em 2019 foi homenageada na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Outro que sobe ao palco é Tião Carvalho, um dos principais representantes das tradições maranhenses radicado em São Paulo. Considerado mestre da cultura popular brasileira, detém conhecimentos sobre danças, cantigas, brincadeiras populares e festividades tradicionais.

Autor de Nós, bastante conhecida na voz de Cássia Eller, o músico, compositor, cantor, dançarino, ator, brincante, capoeirista e educador atua há mais de 40 anos difundindo a cultura popular brasileira no Brasil e no mundo através das apresentações musicais e workshops que ministra.

Quem também se apresenta é a consagrada Muntchako. Banda cuja sonoridade ímpar conduz a plateia por ritmos latinos, africanos, ciganos e jamaicanos. A eletrizante performance ao vivo já levou o trio a vários estados brasileiros e por turnês no exterior. Seu disco de estreia, lançado em 2017, configurou entre os 30 melhores pela Musicoteca Uol, os 50 da lista Indie 505 MTV e do Som do Som, e os 100 da Embrulhador.

Shows, live formativa e roda de conversa, que compõem a programação do Mistura Geral deste final de semana, serão transmitidos – ao vivo – pelo YouTube, através do canal – youtube.com/channel/UCm8ha79kgwYPb8cFfhw.

Mistura Geral é uma realização da Palco Comparsaria Primeira de Talentos em parceria com o Sindicato dos Bancários de Brasília, conta com a produção da Bloco B e do Instituto Transforma e com o apoio da Feira No Setor. O projeto tem fomento da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo

 

Vídeos:

Tião Carvalho: Nós – www.youtube.com/watch?v=0SsR38SQ

Martinha do Coco: Casa do Alaor – www.youtube.com/watch?v=JAbml2DE

Muntchako: Buddha Loves – www.youtube.com/watch?v=LHFh3PY

 

 

Serviço:

Mistura Geral – Arte, Ação e Pensamento

 

Shows, domingo a partir das 15h:

Dia 19/06: Martinha do CocoMuntchako e Tião Carvalho

Local: Feira No Setor, SBS – Galeria dos Estados

Entrada franca e indicado para maiores de 14 anos

 

Roda de Conversa com mediação de André Amahro, domingo a partir das 11h:

Dia 19/06: Martinha do CocoMacaxeira Acioli e Tião Carvalho

Local: Feira No Setor, SBS – Galeria dos Estados

 

Live Formativa, sexta-feira a partir das 19h

Dia 17/06: Afirmação dos Profissionais da Técnica

Com Alê Capone e Jamila Brasil, e mediação de Miguel Ribeiro

Transmissão pelo canal: youtube.com/channel/UCm8ha79kgwYPb8cFeN1hw

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui