Curta “Aperio” estrelado por Livia Maria estreia no Festival Internacional de Curtas Metragens

 

O curta-metragem “Aperio”, dirigido por Patrick Hanser e estrelando Lívia Maria e Paulo Azevedo, terá sua estreia mundial na 33º edição do Festival Internacional de Curtas Metragens em São Paulo. O festival é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo.

“Aperio” conta a história de Olivia (Livia Maria), uma menina de 10 anos que acabou de perder a mãe em uma tragédia, e que agora precisa encarar o luto em sua forma mais nefasta. É o primeiro filme de terror dirigido por Patrick Hanser, e o primeiro curta-metragem de Lívia Maria.

O filme tem fotografia de Julia Takamori, produção de Mariana M Menezes, direção de arte de Bruna Veras e som de Giovanni Baroni, e foi feito como trabalho de conclusão de curso do curso de cinema da FAAP.

“Trabalhar com esses atores foi uma experiência incrível. Lívia tinha um papel super desafiador, já que sua personagem, Olivia, não falava. Ela teve que demonstrar o terror que sua personagem enfrenta totalmente através de expressões e movimentos. A sua atuação no curta coloca o espectador no centro do medo”, conta Patrick.

Livia Maria é atriz e cantora mirim. Cursa interpretação, canto, jazz e sapateado. Esteve em cartaz como Wendy em “Peter Pan” e Tia Gerúndia em “Pluft”. Integrou o elenco das peças “Cinderella”, “A Vida é uma Festa”, além dos espetáculos “A Christmas Carol”, “Matilda in Concert”, “João e Maria – O Musical” e “Christmas Show”, esses com direção geral de Fernanda Chamma. Participou do videoclipe “Ô Pai” de Nathan Barône e do comercial “Desafio Óreo”, além da participação no filme “Para Francisco”. Deu vida a Summer Hathaway, uma das protagonistas de “School of Rock”, montagem sob direção geral de Fernanda Chamma. A atriz também integrou o elenco de divulgação de LOL EXPERIENCE. Em 2022 integrou o elenco do musical “O Garoto Honesto” da Berro Produções, além de gravar o filme de terror dirigido por Patrick Hanser. Em seu trabalho mais recente está a personagem Lua, no especial “A Pracinha”, do SBT.

O filme será exibido presencialmente em São Paulo, nas seguintes datas:
19/08 – 20h30 – Cinesesc, R. Augusta, 2075 – Cerqueira César
25/08 – 19h – Centro Cultural São Paulo – CCSP – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
O filme também estará disponível no Sesc Digital entre os dias 22 e 28.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui