Conheça a plataforma de venda de mídia para rádios que está revolucionando o mercado

Radio Break integra numa única plataforma:anunciantes, agências de publicidade e emissoras de rádio utilizando tecnologia, automação e inteligência artificial.

O rádio é um dos meios de comunicação mais eficaz de todos os tempos. Ele continua levando informação, conhecimento, entretenimento, música, esporteatualizações de trânsito e diversos outros conteúdos para mais de 165 milhões de brasileiros1.

Pensando modernizar esse mercado forte que gira ao redor do rádio Radio Break surge como uma plataforma facilitadora, que vai integrar as agências de publicidade e anunciantes com as emissoras de rádio. As campanhas publicitárias terão um alcance estratégico, regionalizado e contarão com os benefícios e agilidade do digital

A iniciativa de aplicar a transformação digital no processo comercial de rádio parte da união dos fundadores que possuem grande experiência com rádio e tecnologia e decidiram explorar um mercado de mais de R$ 2.7 Bilhões2. Os sócios Amaury Martins Jr. e Valério Guimarães uniram a experiência do rádio com a tecnologia e desenvolveram em conjunto a Radio Break. 

Com o avanço constante da tecnologia e a mudança nos padrões de consumo de mídia, a Radio Break surge como uma solução eficiente e integrada, oferecendo um ambiente digital que facilita a compra e venda de espaços publicitários nas rádios de todo o Brasil. Integrada com dados do IBGE e Anatel, a plataforma oferece informações da área de cobertura, mapa de calor e população, em tempo real, da campanha de cada emissora individualmente.

Com o uso de inteligência artificial, businessintelligence e integrações com bases de dados como Anatel e IBGE, nossplataforma transforma a jornada de compra e venda em um processo tão simples e assertivo quanto a gestão de mídias digitais como Google, Facebook, Instagram, etc. Com este processo simplificado, agências de publicidade e anunciantes têm uma redução operacional significativa e muito mais informaçãopodendo direcionar recursos para a estratégia da campanha“, explica Valério Guimarãesco-CEO da Radio Break.

 A plataforma, tem como objetivo unir o meio rádiopara aproveitar ao máximo seu alcance, que atinge em média 83% da população. Radio Break oferece a facilidade de criar campanhas com diversas rádios em apenas alguns cliques, segmentando por região, perfil e parâmetro de valor regional. Desta forma anunciantes e agências gerenciam suas campanhas de forma simplificada e assertiva“, destaca Amaury Martins Jrco-CEO da Radio Break.

 Outro ponto a destacar é que o rádio AM/FM é um acelerador de alcance para campanhas digitais de anunciantes. A Combinação entre plataformas de publicidade digital com rádio eleva os resultados dos anunciantes em até 94%, segundo pesquisa da Nielsen (2022).

 Principais recursos e benefícios da Radio Break: 

Conexão entre anunciantes, agências e rádios: A plataforma proporciona um ambiente digital onde anunciantes e agências podem descobrir rádios relevantes para suas campanhas, facilitando a comunicação e a negociação de espaços publicitários. 

 Otimização do processo de compra e venda: Com a Radio Break, é possível agilizar o processo de compra e venda de mídia em rádio, eliminando burocracias e trabalhos operacionais desnecessáriospois a plataforma utiliza tecnologias de assinatura digital para autorização das campanhas e cria e dispara o plano de mídia e pedidos de inserção para os envolvidos. 

 Segmentação precisa: a plataforma oferece recursos avançados de segmentação, permitindo que anunciantes e agências atinjam seu público-alvo de forma mais precisa e efetiva. 

 Controle e transparência: Rádios têm total controle sobre quais anúncios serão veiculados, podendo revisar e aprovar cada campanha antes da veiculação, garantindo alinhamento com seus valores e direcionamento editorial. 

 Suporte e consultoria especializada: A equipe da Radio Break oferece suporte e consultoria especializada para auxiliar os usuários na criação e otimização de suas campanhas, garantindo resultados satisfatórios.

 Radio Break está comprometida em transformar a forma como a publicidade em rádio é conduzida. Nossa plataforma oferece uma solução inovadora, tornando o processo de compra e venda de mídia mais ágil, eficiente e transparente. A Plataforma proporciona maior visibilidade e oportunidades de negócio para rádios e, ao mesmo tempo, ajuda anunciantes e agências a alcançarem seus objetivos de marketing.  

 Radio Break já se estabeleceu como uma referência no mercado, com rádios renomadas e marcas de destaque utilizando plataforma para gestão de suas campanhas publicitárias. A plataforma continuará expandindo suas parcerias e recursos para proporcionar uma experiência ainda mais completa e satisfatória aos usuários. 

 Para mais informações sobre a Radio Break e como se tornar um parceiro, acesse o site https://radiobreak.com.br/ ou entre em contato através do e-mail contato@radiobreak.com.br 

1 Número estimado considerando que o meio rádio tem um alcance médio de 83% da população (Kantar Ibope 2022) e dados do IBGE 2022.

2 Valor estimado considerando que o rádio tem uma participação de 3,7% (CENP Meios 2022) do investimento publicitário no Brasil que é de R$ 74,1 Bilhões (KantarIbope 2022).

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