Conheça a Chef referência em comidas exóticas na alta gastronomia do Brasil

Andreia Pimentel se destaca na criação de receitas com insetos

 

A Entomofagia, consumo de insetos por seres humanos, é praticada em muitos países ao redor do mundo, predominantemente em partes da Ásia, África e América Latina. No Brasil, a Chef Andreia Pimentel se tornou referência ao incluí-los nas receitas exóticas da alta gastronomia.

Com mais de 18 anos atuando na Gastronomia, Andreia Pimentel é especialista em Comida de Selva USIL (Lima), Diplomada em Cozinha Peruana Le Cordon Bleu (Lima), Cuisine Française pelo Le Cordon Bleu (Paris), e tem ministrado palestras e workshops sobre alimentação com insetos, como tarântulas, aranhas, baratas e até escorpiões.

Atualmente é Chef do quadro “Cardápio Surpresa” do programa Eliana (SBT), onde a apresentadora convida artistas para degustarem pratos exóticos, e Diretora do projeto e Centro de Gastronomia – PUC Campinas.

“Os insetos são excelentes fontes de nutrientes e rendem pratos incríveis. Trata-se de uma comida rica em proteínas e gorduras, cujo cultivo traz impactos ambientais bem inferiores a carnes de boi e frango, por exemplo”, ressalta Andreia Pimentel.

Além das vantagens ambientais, os insetos são fontes de nutrientes e proteínas de alta qualidade se comparado à carne bovina e ao pescado. Também são ricos em fibras e micronutrientes como cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, selênio e zinco.

Instagram: @chefandreiapimentel

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui