Clima da Grécia, em plena capital paulista, é a proposta do paisagista Luciano Zanardo para a CASACOR São Paulo 2022

O profissional se inspira nas cores e espécies de plantas do jardim aberto que complementa o restaurante Myk, aclamado restaurante com gastronomia grega localizado na capital

O paisagista Luciano Zanardo | Foto: Celina Germer

Uma varanda com vista para a Avenida Paulista produzida com paisagismo inspirado no Mediterrâneo. Essas referências marcam o Terraço Helade, ambiente que o paisagista Luciano Zanardo, à frente do escritório Zanardo Paisagismo, apresentará na 35ª edição da CASACOR São Paulo.

 

Na mostra, que será realizada no histórico prédio Conjunto Nacional – uma das principais referências na arquitetura modernista da capital paulista –, Zanardo foi convidado para produzir a área externa do Restaurante Myk, referência na gastronomia grega na cidade que abraça todos os povos do mundo. No passado, o mesmo local já recebeu as instalações do tradicional restaurante Fasano.

 

Para representar uma das civilizações mais remotas da história, o paisagista mergulhou na leveza nas referências mediterrâneas ao explorar a naturalidade do branco combinado com as nuances de azul – que automaticamente nos remetem às paisagens com casinhas gregas que exploram essa paleta. Por sua vez, as espécies de plantas representaram, de forma fidedigna, a alegria das cores intensas e vivas com a lavanda, alecrim, oliveira, heras e o bouganville lilás.

 

Como um complemento do restaurante Myk, o jardim grego será um esplêndido espaço de convivência para os visitantes da CASACOR 2022. Na proposta elaborada por Zanardo, a área aberta do Conjunto Nacional será um convite para apreciar a vida. Sentar-se nos bancos, como em uma praça na Grécia, admirar os elementos que integram o Terraço Helade – incluindo três fontes –, permite que, num piscar de olhos, seja possível uma transposição imaginária (e de sensações!) para a região europeia banhada pelos mares Egeu e Jônico, uma das civilizações mais antigas da humanidade.

 

Sobre Zanardo Paisagismo

Luciano Zanardo, que comanda a Zanardo Paisagismo, atua no mercado de paisagismo corporativo e residencial, cuidando pessoalmente de cada projeto, imprimindo seu toque em todas as suas obras. A paixão pelo paisagismo surgiu quando cursou Biologia em Bauru no interior de São Paulo. Já na capital paulista, estudou na Escola Panamericana de Artes e no IBRAP (Instituto Brasileiro de Paisagismo), onde aperfeiçoou seus conhecimentos na área. Atualmente, seu escritório conta com uma equipe altamente qualificada de profissionais e também parceiros nas áreas de arquitetura e design de interiores, oferecendo estrutura necessária para garantir a qualidade de cada projeto executado.

 

Seu trabalho tem como característica essencial a simplicidade, sem deixar de lado a sofisticação, fazendo melhor uso dos recursos naturais, o que resulta num paisagismo de bom gosto e com características sustentáveis. Some-se a isso tudo, um atendimento ágil e extremamente focado, buscando sempre trazer inovações para atender às necessidades de seus clientes. Seus projetos inspiradores, pautados pela brasilidade, denotam a importância dos jardins e a forma pela qual eles tornam nossas vidas mais prazerosas e harmônicas.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui