Chuva de meteoros poderá ser vista nesta quinta; saiba como assistir

Entre esta semana e a primeira de agosto, três chuvas de meteoros poderão ser observada no céu de todo o mundo

 

O fim de julho guarda um bom motivo para o céu. Uma chuva de meteoros vai ser visível em todo o mundo a partir desta quinta-feira (28/7).

A chuva de meteoros, conhecida como Piscis Austrinídeos, deve ter o pico na noite de sexta-feira (29/7). O fenômeno teve início em 15 de julho e ficará ativo até 10 de agosto.

Já a Southern Delta Aquariids e os Alpha Capricornids atingirão o pico em 30 de julho. Os Aquários do Delta do Sul terão a maioria dos meteoros, com até 20 por hora no pico.

De acordo com a Organização Internacional de Meteoro (OIM), esta semana e a primeira de agosto são as melhores para observar o fenômeno. O melhor horário para observar é entre as 23h e as 4h da madrugada.

Para observar, basta olhar para o céu, de preferência em locais com pouca luz das cidades. Para conseguir ver, também é importante que no momento da observação, o céu esteja limpo.

De onde vem as chuvas

Piscis Austrinídeos foi primeiro observada por Alexander Herschel, em 1865. Ela tem esse nome pelo radiante dela estar localizado na constelação de Piscis Austrinus, o Peixe Austral. Os meteoros Delta Aquáridas são restos rochosos do Cometa 96P Machholz, descoberto em 1986 por Donald Machholz. Já a Alpha Capricornids foi descoberta pelo astrônomo húngaro Miklos von Konkoly-Thege em 1871 e é formada por restos do cometa 169P/NEAT.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.