“Chorei de felicidade”, diz mulher que viralizou cantando grávida em trem

Alice K é nascida e criada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e revelou ao Correio que não esperava tamanha repercussão

A cantora Alice K, 26 anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo onde aparece grávida cantando o hit Envolver, da Anitta, em um trem da SuperVia, no Rio de Janeiro. Nascida e criada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, Alice começou a cantar em público aos 11 anos, na igreja. Ela contou — em conversa  — que o amor pela música é de família.

“Eu sempre gostei de música, desde pequena, com 4, 5 anos de idade, por influência do meu pai. Ele tinha muitos LPs e CDs, e estava sempre ouvindo rock nacional, MPB e músicas internacionais. Assim eu passei a me encantar com a língua inglesa. Eu era muito tímida e cantar em público sempre foi um desafio”, revela.

Já sua carreira como “cantora do trem” começou em janeiro 2016, por acaso, a caminho da faculdade. “Vi um trio de jovens se apresentando no vagão em que eu estava e achei aquilo muito incrível. Ouvi os meninos cantando uma música do Michael Jackson e de repente senti vontade de cantar com eles. Com muita vergonha, pedi para cantar junto”, relata.

No final daquele mesmo ano, por motivos pessoais, precisou pausar a “turnê” pelos trilhos da cidade carioca. “Fui trabalhar formalmente, de carteira assinada, em telemarketing, até o final de 2019, quando fiquei desempregada e tive que tomar uma decisão: procurar outra vaga de telemarketing ou me dedicar 100% à música nos vagões novamente”, conta.

Em 2020, então, voltou a cantar nos trens como uma última chance de se dedicar 100% à música. “A música era primeiramente um hobby, depois um emprego secundário, mas eu queria me dedicar totalmente a isso e com muita luta e dedicação, consegui”, diz a cantora.

Alice canta atualmente nos trens e metrô, além de cantar em festas de aniversário, casamento, 15 anos e barzinhos. “Quando tenho a sorte de me contratarem”, pontua.

Quanto à carreira artística, Alice sonha ser uma cantora de sucesso, com álbuns lançados nas plataformas digitais e clipes gravados. “Eu amo cantar no trem, nas não quero me limitar aos vagões”, diz ela revelando que tem muitas ideias e até músicas autorais.

“Não lancei nada ainda porque acho que preciso de algum investimento e no momento o que eu e meu esposo fazemos com as apresentações mal dá para pagar as contas do mês, então não sobra para investir em um clipe ou em uma divulgação de uma música. Mas o sonho continua e quem sabe um dia alguém venha investir na minha carreira”, almeja.

Ela conta que sua influência musical vem muito de artistas internacionais como Alicia Keys, Bruno Mars, Lady Gaga, Rihanna, Beyoncé e Michael Jackson. “Do Brasil, gosto muito de Ludmilla, IZA, Glória Groove e principalmente Anitta, que é internacional também”, completa.

Sobre a viralização do seu vídeo, ela conta que nunca imaginou que pudesse acontecer. “Naquele dia do vídeo (25/03/2022), eu estava cantando no trem após passar o dia cantando no metrô para conseguir minha meta. No metrô, fui expulsa por guardas, que me destrataram e me fizeram sair da estação carregando minha caixa de som pesada escada acima, mesmo eu estando grávida de 8 meses na época. Enfrentei a situação, apesar de ter chorado um pouco”, relata.

  • Alice K, jovem que viralizou cantando grávida em trem no Rio de JaneiroGabriel Cardoso @real.bala

Já no trem de volta para casa, atendendo a pedidos, cantou a música da Anitta. “Na época, eu tava aprendendo a música ainda, só sabia até o primeiro refrão. E, além disso, meu forte não é o espanhol e sim o inglês, mas estava disposta a tentar. Assim que cheguei no refrão da música, o rapaz levantou do banco e fez a dança conhecida como ‘El paso de Anitta’, rebolando no chão enquanto flexionava os braços. Foi muito engraçado e eu adorei que o menino realmente se envolveu com minha apresentação”, relembra.

No domingo veio a surpresa. “Uma amiga me mandou mensagem no WhatsApp falando que havia um vídeo meu viralizando no TikTok. Quando eu vi, tava com 50 mil visualizações. No mesmo dia, bateu 1 milhão, 2 milhões e assim foi crescendo”. Mas a alegria dela não parou por ali. “Na segunda-feira de manhã outra amiga me liga e dizendo para eu ir assistir os stories da Anitta. Quando eu vi, não acreditei. Eu estava lá! Fiquei muito emocionada, chorei muito de felicidade, pois sou fã dela”, relata.

Assista:

E quanto ao bebê que gestava na ocasião do vídeo, é um menino chamado Ivar Emmanuel, nascido no dia 11 de maio. “Além dele, tenho o meu filho mais velho, Micael, que tem 8 anos. E meu filho do coração, Haziel Emmanuel, que é filho do meu esposo, e tem 6 anos”.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui