Charada Conceito e Fandom lançam mantas e almofadas feitas a mão

Charada Conceito e Fandom lançam mantas e almofadas feitas a mão

Valorizando o Slow Fashion, collab das marcas valoriza o trabalho das artesãs brasileiras

Enxoval Charada Conceito com collab Fandom | Foto: Sharon Klein

Basta chegar a temporada de dias mais frios para começarmos a pensar em peças mais quentinhas, acolhedoras e sofisticadas. Texturas, acabamentos e truques podem ser fundamentais para ajudar a aquecer a casa. O tricô, técnica de entrelaçamento de fios de lã que faz parte da nossa memória afetiva, é uma das mais conhecidas e clássicas para essa época. Presente em mantas e almofadas, pode estar em peças de décor nos sofás, poltronas e camas. Pensando nisso, a Charada Conceito, renomada marca de enxoval e decoração com flagship em São Paulo, se juntou, pela primeira vez, à marca de vestuário Fandom.

A fabricação é feita 100% por um grupo de mulheres, em geral, idosas, que tricotam em casa. “Durante a pandemia a produção destas mulheres, além de ocupá-las, passou a ser uma fonte de renda importante em suas casas. São produtos realmente bem especiais, em que cada unidade leva mais de uma semana para ser produzida”, explica Priscila Oliveira Marques, fundadora da Fandom, que iniciou no mundo do vestuário e, a partir de agora, também se faz presente no enxoval lançado em parceria com a Charada. Essas peças trazem um outro olhar sobre o Handmade, com texturas e modelagens que unem o artesanal à modernidade.

Almofada Fandom Rose e Gelo | Fotos: Sharon Klein

Cada capa de almofada e manta/peseira, valoriza o trabalho cuidadoso e único de artesãs, consideradas verdadeiras artistas. Além disso, o movimento Slow Fashion é totalmente evidenciado, indo na direção contrária do imediatismo atual e ganhando espaço no mundo todo. “Estamos sempre em busca de parcerias que agregam afetividade, qualidade e um toque de ousadia em cada um de nossas criações”, conta Shelly Cohen, diretora criativa da Charada Conceito. “Somos uma empresa que, com muito orgulho, é comandada por mulheres, e nos deixa muito felizes ter essa parceria com a Fandom, que evidencia o trabalho das costureiras e tricoteiras, que, infelizmente, veio se perdendo com o tempo”, completa.

Peseira sóbria ou lúdica

Peseira Fandom Marinho e Preto e Colorful | Fotos: Sharon Klein

Usada como manta ou peseira ou até para seu sofá, a manta conceito, de 80 cm x 2 m, é macia, confortável e decorativa. Possui tons frios trazendo tranquilidade e calmaria, perfeita para deixar o ambiente ainda mais relaxante, e cores alegres e quentes para deixar o cômodo mais divertido, enérgico e criativo.

Entre as cores, estão: Marinho e Preto (Código: 14850) e Colorful (Código: 14851).

Almofadas com tons em sincronia

Almofada Fandom Marinho e Preto e Fendi e Verde | Fotos: Sharon Klein

Com um visual decorativo único e exclusivo para o ambiente, as Almofadas também apresentam nuances frias e quentes.

Entre elas, estão: Marinho e Preto (Código: 14847); Fendi e Verde (Código: 14848); e Rose e Gelo (Código: 14849).

Almofada e Peseira Fandom Marinho e Preto dão o toque artesanal à cama | Foto: Sharon Klein

Sobre Charada Conceito

A Charada Conceito, marca tradicional de decoração e enxoval desde 1970 oferece a seus clientes produtos com design exclusivo e personalizados. Com nosso expertise e moderno equipamento italiano, fabricamos roupas de cama com tecidos diferenciados e sofisticados, em tamanhos especiais e sem emendas.

Sediada em São Paulo, com sua flagship no bairro de Higienópolis, a marca oferece um portfólio completo para vestir sua cama com Pillow Top, colchas matelassê, duvets, edredons, lençóis, porta travesseiros, almofadas e toalhas de mesa. Transformando ideias em produtos exclusivos com acabamento impecável e design personalizado.

https://www.charada.com.br/

@charada_conceito

Rua Tupi, 754 – São Paulo – SP

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.