Basta chegar a temporada de dias mais frios para começarmos a pensar em peças mais quentinhas, acolhedoras e sofisticadas. Texturas, acabamentos e truques podem ser fundamentais para ajudar a aquecer a casa. O tricô, técnica de entrelaçamento de fios de lã que faz parte da nossa memória afetiva, é uma das mais conhecidas e clássicas para essa época. Presente em mantas e almofadas, pode estar em peças de décor nos sofás, poltronas e camas. Pensando nisso, a Charada Conceito, renomada marca de enxoval e decoração com flagship em São Paulo, se juntou, pela primeira vez, à marca de vestuário Fandom.
A fabricação é feita 100% por um grupo de mulheres, em geral, idosas, que tricotam em casa. “Durante a pandemia a produção destas mulheres, além de ocupá-las, passou a ser uma fonte de renda importante em suas casas. São produtos realmente bem especiais, em que cada unidade leva mais de uma semana para ser produzida”, explica Priscila Oliveira Marques, fundadora da Fandom, que iniciou no mundo do vestuário e, a partir de agora, também se faz presente no enxoval lançado em parceria com a Charada. Essas peças trazem um outro olhar sobre o Handmade, com texturas e modelagens que unem o artesanal à modernidade.