Carro mais longo do mundo é reformado e fica um tantinho maior

Limusine conhecida como ‘O Sonho Americano’ possui piscina, heliponto e chegou aos 30,54 m de comprimento

 

O carro mais longo do mundo, segundo o Livro Guinness dos Recordes, está um pouquinho maior depois de ter sido submetido a um intenso processo de restauração. A limusine conhecida como “O Sonho Americano” passou de 30,5 m de comprimento para 30,54 m.

De acordo com o site do Guinness, o veículo foi construído pelo famoso engenheiro automobilístico Jay Ohrberg, em Burbank, na Califórnia (EUA), no ano de 1986. A princípio com “apenas” 18,28 m, que foram estendidos posteriormente para os 30,5 m anteriores à renovação.

Entre diversos equipamentos e ambientes, o carrão possui cama d’água, piscina com trampolim, jacuzzi, banheira, campo de minigolfe, heliponto e ainda consegue acomodar aproximadamente 75 pessoas.

Tamanhas dimensões foram proporcionais à fama da longa limusine, frequentemente alugada naqueles tempos para diversas aparições cinematográficas. No entanto, o “sonho” aos poucos perdeu a força e acabou abandonado durante anos nos fundos de um armazém em Nova Jersey.

A salvação de um dos veículos mais exclusivos do mundo começou por meio de um site de comércio online no qual a limusine estava listada. A princípio, a oferta feita por Michael Manning, proprietário de um museu-escola automobilístico em Nassau, no estado de Nova York, foi recusada pelo anunciante.

“A empresa que o tinha listado não queria vendê-lo para mim, porque achava a minha oferta muito baixa”, explicou. “Então, fiz um acordo de parceria com eles para trazê-lo a NY.” Apesar de ter conseguido a posse do carro, ele ainda passaria mais alguns anos sob a ferrugem, já que Manning não tinha a verba necessária para concluir a tarefa.

Sendo assim, O Sonho Americano estava de volta aos anúncios online, onde acabou arrematado novamente. Desta vez, pelo proprietário de outro museu automobilístico, agora em Orlando, na Flórida. E o melhor: para ser restaurado com a ajuda do antigo proprietário.

O projeto levou cerca de três anos para ser concluído e, entre frete, materiais e mão de obra, custou aproximadamente US$ 250 mil — o equivalente a R$ 1,28 milhão. Tudo para continuar parado, embora, agora, sob olhares de admiração. “Você realmente não poderia colocá-lo na estrada, porque é muito longo

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.