Cardabelle mantém tradição do Folhado de Paçoca no São João

Até o final de junho, o Folhado de Paçoca é produzido diariamente na Padaria Cardabelle. A criação exclusiva é uma opção para os festejos juninos desde 2020

Folhado de Paçoca – Divulgação Cardabelle
O inverno e junho chegaram e a Padaria Cardabelle segue com a tradição de produzir o exclusivo Folhado de Paçoca. O quitute a base de amendoim é referência nas festas de São João, também é o principal ingrediente do creme que recheia o Folhado de Paçoca, um sotaque francês para uma das festas mais típicas do Brasil.
Não é necessário encomendar, faz parte da produção diária nesse mês, e a unidade custa R$ 15,00. O creme que recheia o Folhado, além da paçoca, leva leite, ovo, açúcar e maisena, com finalização de açúcar de confeiteiro e paçoca esfareladinha.
O Mestre Padeiro Benoît Rataboul, que criou o produto junino franco-brasileiro, explica que “o São João é celebrado na França, muito marcado pela simbologia das fogueiras, que também são comuns no Brasil, já as comidas são muito diferentes, pensei no Folhado de Paçoca como um doce que une França e Brasil”.
 Para quem deseja surpreender numa mesa típica junina, sem errar nos sabores de época, pode ser uma ótima opção. E para os que amam paçoca, vale a pena conferir esse Folhado exclusivo da Padaria Cardabelle.
MENU DIÁRIO – A Padaria Cardabelle produz – diariamente – baguettes, rabanadas, folhados, brioches e outras delícias feitas com as técnicas de fermentação natural. O local está em funcionamento há 3 anos, sob o comando do Mestre Padeiro francês, formado numa das melhores escolas de panificação e confeitaria do França e do mundo, Instituto Nacional de Padaria e Confeitaria (INBP – Institut National de la Boulangerie e Pâtisserie).

SERVIÇO – Folhado de Paçoca do São João

Local/Horários: SHCN 4

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui