Cadastro biométrico do Detran-DF passa a ser por ordem de chegada; saiba onde

Usuários não precisam realizar agendamento prévio e procurar os postos antes do horário inicial de atendimento para realizar a coleta da biometria

Para realização de cadastro biométrico, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) anunciou, nesta quinta-feira (28/7), que vai oferecer o serviço diretamente nos postos da autarquia por ordem de chegada e sem necessidade de agendamento prévio. Os usuários não precisam esperar na unidade antes do horário inicial de atendimento.

A capacidade de atendimento para o serviço de biometria é de cerca de 2 mil usuários por dia, mas o Detran tem realizado aproximadamente 1,7 mil, por não ter mais uma demanda reprimida sendo trabalhada. No mês de julho, foram realizadas mais de 28 mil coletas biométricas. O dado é preliminar, pois contabiliza as biometrias feitas até terça-feira (26/7).

O Diretor-geral do Detran-DF, Thiago Nascimento, afirma que, atualmente, o órgão tem condições de atender todos os usuários do DF que desejam coletar a biometria, sem que precisem enfrentar filas. “É comum que em determinados horários do dia a procura pelo serviço de biometria aumente, mas vale destacar que temos registrado muitas unidades ficando vazias ao longo do dia, por isso, pedimos que os usuários consultem os locais e horários onde possam buscar pelo serviço e serem atendidos prontamente. Não há a menor necessidade de madrugar nas filas”, disse o diretor.

Locais e horários de atendimento para coletar a biometria

A população deve se atentar para o horário de funcionamento de cada posto. A maioria funciona das 7h às 18h, mas o posto de coleta de biometria da quadra 906/907 Sul funciona das 8h às 18h, e os postos do Na Hora funcionam das 7h30 às 18h30. A unidade do Detran no Aeroporto de Brasília opera em fase de teste, mas realiza o serviço de coleta biométrica.

Confira abaixo os locais e horários de funcionamento dos postos que realizam o cadastro biométrico:

Shopping Popular: das 7h às 18h

Sobradinho: das 7h às 18h

Taguatinga: das 7h às 18h

Gama: das 7h às 18h

Planaltina: das 7h às 18h

Paranoá: das 7h às 18h

Recanto das Emas: das 7h às 18h

Brazlândia: das 7h às 18h

Detran da 906/706 Sul: das 8h às 18h

Na Hora do Gama: das 7h30 às 18h30

Na Hora Riacho Fundo: das 7h30 às 18h30

Na Hora de Taguatinga: das 7h30 às 18h30

Na Hora da Rodoviária: das 7h30 às 18h30

Na Hora da Ceilândia: das 7h30 às 18h30

Com informações do Detran-DF

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.