Cachaçaria de RS marca presença em evento conhecido como o mais  inspirador do mercado da coquetelaria na América do Sul

O BCB acontece entre os dias 21 e 22 de junho, e o público poderá  apreciar degustações, palestras, networking e os lançamentos de mais  de 100 marcas consagradas do setor

Segundo a Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF)  divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  o setor de bebidas foi o que mais cresceu em abril de 2022. Com alta  de 5,2%, o segmento contribuiu para o crescimento de 0,1% da indústria  brasileira em relação ao mês de março, quando aconteceu o aumento de  0,3%. Os números comprovam o quanto o setor tem se destacado no país  nos últimos anos, tanto que o Brasil se tornou sede do evento  conhecido como o mais inspirador do mercado da coquetelaria na América  do Sul, o Bar Convent São Paulo (BCB).

O BCB acontece entre os dias 21 e 22 de junho, e o público poderá  apreciar degustações, palestras, networking e os lançamentos de mais  de 100 marcas consagradas do setor. O evento foi criado pela Reed  Exhibitions na Alemanha em 2007, e, em 2018, desembarcou nos Estados  Unidos. Em 2019 foi a vez de o Brasil ter o privilégio de sediar pela  primeira vez o BCB. Após duas edições online no país por conta da  pandemia, o evento retoma em seu formato presencial. Diversas empresas  conhecidas no setor da coquetelaria marcam presença esse ano no CBC,  como é o caso da Weber Haus.

A marca acaba de completar 74 anos de história, e ficou conhecida no  país e até mesmo internacionalmente graças ao seu portfólio cheio de  bebidas que contam histórias através de sabores, rótulos e receitas  inovadoras. “O mercado da coquetelaria ganhou muito destaque no Brasil  nos últimos anos, pois o interesse dos brasileiros em apreciar bebidas  nacionais de qualidade aumentou, e isso fez com que diversas marcas  fossem criadas ao redor do país com o objetivo de oferecer produtos  ideias para serem utilizados no preparo de drinks”, afirma Evandro  Weber, diretor da Weber Haus.

A história da destilaria H. Weber sempre teve uma ligação muito forte  com a cachaça, já que foi a primeira bebida que a empresa investiu no  seu início. Com o passar dos anos e com o aprimoramento das técnicas  de produção de bebidas, a marca decidiu investir em outros produtos  como o popular Gin e também o Rum. Quem passar pelo BCB poderá  conhecer os dois tipos de Rum produzidos pela destilaria: o Rum Señor  Weber Blanco e o Rum Señor Weber Oro.

Elaborados com melaço de cana, o Blanco descansa por um ano em tanque  de inox antes do engarrafamento, enquanto o Oro é repousado em três  madeiras, passando por barris de amburana, bálsamo e carvalho  americano. Já o Gin da Weber Haus possui seis rótulos. O Dry Gin Pink  Orgânico traz notas de hibisco e a cor rosa da bebida faz com que ele  seja perfeito para causar um impacto na apresentação do drink.

Já o Dry Gin possui infusões da tradicional erva-mate gaúcha da  espécie ilex paraguariensis, além do gengibre nativo do Lote 48 da  Família Weber e folhas de cana-de-açúcar frescas, que o tornam único  no mundo. Já o London Dry Gin possui sabor levemente adocicado e cor  amarelada. Além da linha WH48, a destilaria ainda possui em seu  portfólio o London Dry Gin Orgânico Antiqua, feito com oito  especiarias naturais, o Antiqua Tropical Gin Orgânico, a versão  refrescante do Antiqua Botanic Gin, e o Antiqua Fire Gin com Jambu e  Pimenta.

Com mais de 150 premiações e certificados importantes para a  agroindústria, as cachaças da Weber Haus são comercializadas nos  Estados Unidos (seu principal mercado exportador), Alemanha, Holanda,  Dinamarca, Turquia, Canadá, China, França, Japão, Itália, Noruega,  Inglaterra e Suécia. “A participação no BCB é muito importante para  nós, pois por mais que a destilaria tenha muitos anos de estrada, nós  sempre ficamos ligados com o que é tendência no setor da coquetelaria  para conseguir oferecer aos consumidores produtos novos e  diferenciados para permitir a criação de drinks elaborados e  saborosos”, finaliza Weber.

Sobre a Weber Haus
A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando  saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas  da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família  iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de  cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O  destilador foi construído após um século e era formado apenas por um  galpão com um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já  coleciona mais de 150 premiações e certificados importantes para a  agroindústria.

Saiba mais em www.weus.com.br

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui