Cachaça conquista medalha de ouro em um concurso mundial de bebidas

Nos últimos dias foi divulgado o resultado do 24º Spirits Selection by  Concours Mondial de Bruxelles. O concurso é famoso por ser uma das  principais competições de bebidas no mundo todo. Esse ano foram mais  de 2.030 inscrições representando 60 países. Durante cinco dias, 130  juízes de 34 nacionalidades fizeram degustações e avaliações  minuciosas e elegeram os melhores destilados do mundo através de três  categorias: grande medalha de ouro, medalha de ouro e medalha de prata.

O local escolhido para sediar o evento esse ano foi Guadalupe,  território ultramarino francês. França (incluindo seus territórios  ultramarinos), China e Brasil foram os países que mais conquistaram  medalhas no Spirits Selection. Conhecido justamente por ser o país da  cachaça, o Brasil contou com representantes de peso de empreendedores  brasileiros que investem na bebida que carrega o DNA brasileiro. Um  deles é o Rafael Araújo, conhecido por ter criado em 2010 a maior loja  on-line de cachaças do mundo, a Cachaçaria Nacional.

O gosto pela bebida foi tão grande, que o empreendedor que nasceu em  Brasília e que mora há 30 anos em Minas Gerais decidiu ter sua própria  cachaça em 2021, batizada com o seu próprio nome: Rafael Araújo. A  bebida conquistou medalha de ouro na premiação. Ela foi envelhecida  por quase cinco anos em barris de Carvalho Americano de primeiro uso,  ou seja, nunca utilizados. A cachaça possui graduação alcoólica de  40%, além de notas de baunilha e florais que surgem no olfato,  seguidos por toque de caramelo e chocolate.

Além disso, é uma bebida extremamente versátil que harmoniza  perfeitamente com pratos que possuem elementos condimentados sutis e  carne vermelha, ou então com sobremesas produzidas com frutas secas e  castanhas. “Conquistar medalha de ouro em um prêmio desse porte com  apenas um ano de lançamento é muito emocionante, pois o meu objetivo  desde quando eu comecei no universo das cachaças foi mostrar para o  Brasil e o mundo como essa bebida tem qualidade e é saborosa, então é  um orgulho enorme ver que todo o comprometimento em criar uma bebida  única deu certo”, afirma Rafael Araújo.

Mas não é apenas no sabor que a cachaça Rafael Araújo se destaca. Sua  embalagem foge do clichê das cachaças tradicionais, e conta com um  rótulo ilustrado com vários desenhos e símbolos que representam  diferentes etapas da vida e da trajetória do empreendedor.

A Cachaçaria Nacional é a maior loja de cachaças on-line do mundo e  oferece mais de 2.000 rótulos de cachaças artesanais de alambiques das  principais regiões produtoras do Brasil, além de acessórios para  degustação, barris/dornas, linha gourmet, entre outros. A loja foi  fundada em 25 de janeiro de 2010 por Marcos Paolinelli e Rafael  Araújo, com o objetivo de venda direta de cachaças ao consumidor. Os  amigos identificaram um gap no mercado para a comercialização de  cachaças em todo território nacional.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.