Autorizadas 1,7 mil vagas para a Receita Federal e INSS; o que estudar?

Certames foram autorizados pelo Ministério da Economia e editais devem ser publicados ainda neste ano; São previstas 699 vagas para auditor-tributário e analista-tributário da Receita e 1000 para técnico do seguro social para o INSS

Atenção, concurseiros de plantão que sonham entrar para a Receita Federal do Brasil e Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)! Se vocês ainda não deram o pontapé inicial na preparação para os certames, é hora de correr atrás do prejuízo porque os editais mais esperados do ano estão autorizados!

Foram publicadas, no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13), as autorizações com a previsão de 1,7 mil vagas para os certames, sendo 699 vagas para os cargos de auditor-tributário e analista-tributário da Receita Federal, de nível superior, e 1000 vagas para o cargo de técnico do seguro social do INSS, de nível médio.

Para orientar os candidatos neste momento tão importante, o Gran Cursos Online, EdTech especializada na preparação para os concursos, disponibilizou materiais e eventos gratuitos com conteúdos e dicas essenciais preparadas por sua equipe de professores especializados. Confira!

INSS – Com a publicação da portaria de autorização para realização do concurso, os candidatos não podem perder mais tempo e precisam iniciar a preparação para agarrar a oportunidade de alcançar a tão sonhada aprovação no INSS. O prazo máximo para a publicação do edital é de seis meses, ou seja, o certame deve sair até dezembro deste ano.

Pensando nisso, o Gran Cursos Online oferece um curso gratuito com videoaulas, materiais em PDFs e conteúdos complementares direcionado ao concurso. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. Os professores do Gran Cursos Online também disponibilizaram uma série de dicas para otimizar a preparação dos candidatos com base no conteúdo do edital do último concurso. Veja aqui e comece a estudar!

Receita Federal – O concurso Receita Federal está mais perto do que nunca. A portaria de autorização do concurso é o pontapé inicial para a realização do evento. O próximo passo será a formação de comissão que será responsável por organizar e acompanhar as etapas do certame. De acordo com o documento divulgado nesta segunda-feira (13), o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso será de até 6 meses.

O professor e coordenador da área fiscal do Gran Cursos Online, Alexandre Meirelles, preparou cinco valiosas dicas aos candidatos que querem ocupar uma vaga na Receita Federal do Brasil.

1) Você deve decidir entre os cargos de Analista Tributário ou Auditor-Fiscal. E, para isso, a dica é a mesma: comece estudando todo o conteúdo do edital de 2012 para o cargo de Analista Tributário. Caso dê tempo ou se a sua opção for a carreira de Auditor-Fiscal , estude as demais disciplinas que serão solicitadas para essa carreira. Não adianta sonhar com o Auditor se nem para Analista você chegará bem preparado;

2) Estude o conteúdo dos últimos editais com atenção às normas atualizadas. Se você já estiver bem nas disciplinas que caíram nos últimos concursos e optar por arriscar a inclusão de mais alguma disciplina, uma sugestão é Tecnologia da Informação;

3) A prova deve ser realizada ainda neste ano, portanto, o tempo é muito curto para se preparar para concursos deste nível de dificuldade. A regra máxima é aproveitar cada minuto e manter o foco nos estudos. Se possível, guarde as férias no trabalho para os últimos dias antes da prova e, claro, dedique-se nos feriados e finais de semana;

4) Foque na resolução de questões das três maiores bancas de concurso do país: FGV, Cebraspe e FCC, pois provavelmente será uma delas;

5) A autorização traz a previsão de oportunidades para dois excelentes cargos. Eles poderão proporcionar sua aposentadoria da vida de concurseiro. Pense nisso e mantenha o foco para a sua aprovação.

SOBRE O GRAN CURSOS ONLINE: Gran Cursos Online é uma EdTech brasileira com mais de 400 mil alunos ativos, fundada em 2013 por Gabriel Granjeiro, destaque da Forbes Under 30, e Rodrigo Calado. Em 2021, o Gran recebeu o primeiro aporte financeiro “private equity” do Fundo de Impacto Social do BTG Pactual; foi eleita uma das 100 startups mais promissoras da América Latina, pela HolonIQ; e se tornou signatária do Pacto Global da ONU, uma iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa da ONU.

Com 18 estúdios de TV em Brasília / DF, e 50 home studios onde são gravadas as aulas, possui mais de 600 professores e 700 funcionários.

Saiba mais em:

https://www.instagram.com/grancne/

Gran Cursos Online

https://www.linkedin.com/company/granline/

https://www.instagram.com/gaanjeiro/

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui