Atleta do Colégio Católica Brasília bate recorde brasileiro de atletismo

A marca foi registrada durante os Jogos da Juventude de 2023, em SP, com o um tempo de 13s42 em 100m com barreiras  

A estudante do Colégio Católica Brasília, Pietra Campbell Simões, de 17 anos, tornou-se recordista brasileira no atletismo, na categoria Sub-18, durante os Jogos da Juventude, competição nacional organizada pelo comitê olímpico brasileiro (COB). A conquista da medalha de ouro ocorreu nos 100m com barreiras, com o tempo de 13s42. Até então, o recorde brasileiro estava em 13s56, estabelecido em 2017.  

 

No mês de agosto, a atleta também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Escolar, o Gymnasiade 2023. Durante o mundial, Pietra bateu seu recorde pessoal e fez a melhor marca de sua carreira: 100m com barreiras em 13s64 segundos. Na ocasião, ela também competiu nos 400 metros com barreiras e no revezamento medley, conquistando as medalhas de bronze e ouro, respectivamente. 

  

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, também aos meus pais, irmão e família, pois são eles os meus maiores motivadores e treinadores. Agradecer também ao Colégio Católica de Brasília (CECB) pela bolsa, incentivo e apoio, à Universidade Católica de Brasília pelo espaço para eu treinar, ao Corpo de Bombeiros Militar do DF por cederem a pista do Centro de Capacitação Física (CECAF) para treinamentos, ao Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Ceilândia-DF pelo espaço para treinamentos aos domingos e o patrocínio do Praia Clube de Uberlândia que me dá suporte para participação em competições e treinamentos. Obrigada a todos por confiarem em mim e por toda ajuda e incentivo”, disse a estudante. 

Entre os dias 15 e 17 de setembro, Pietra estará no Campeonato Ibero-Americano Sub-18 de Atletismo, em Lima, no Peru. A disputa será a sua porta de entrada para a seleção brasileira.   

 

Atletismo no DNA   

 

Pietra anda pelas pistas de atletismo desde antes de nascer, ainda na barriga da mãe Carmem Silva Grubert Campbell que, mesmo grávida, não abandonou os treinos nas pistas. O pai de Pietra é Hebert Gustavo Simões também compete desde sua adolescência em provas com barreiras. O casal são, atualmente, atletas da categoria master.   

O irmão de Pietra, Luca Campbell Simões, também é atleta de provas com barreiras no atletismo
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.