Após vários atrasos na conclusão das obras na avenida Hélio Prates o GDF resolveu anunciar que vai assumir o controle da obra

A governadora em exercício Celina Leão anunciou rompimento de contrato com empresa responsável pelo serviço por atrasos

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quinta-feira (11/7), que rompeu o contrato com a empresa que estava administrando as obras na avenida Hélio Prates e, também, que irá assumir o controle do projeto. A informação foi dada pela governadora em exercício Celina Leão. A decisão, divulgada após ela ir ao local com o secretário de Obras e Infraestrutura (SODF), Valter Casimiro, se deu devido a atrasos no processo, de acordo com o Palácio do Buriti. A área onde onde o trabalho se realiza abrange um trecho de aproximadamente 1 km, que vai da QND 50/QNG 25, em Ceilândia, até o Pistão Norte.

Os serviços feitos na avenida incluem pavimentação e construção de calçadas. Para concluí-los, o GDF contará com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

O secretário da SODF afirmou que o DER-DF fornecerá os materiais para a pavimentação, enquanto a Novacap disponibilizará o maquinário e a mão de obra, que se concentrarão no calçamento. Ele enfatizou que o governo do DF tem consciência da demora da obra, fator determinante para a exclusão da companhia que estava a cargo do projeto.

Para a finalização do restante do serviço de drenagem até o Pistão Norte, e que não seguirá as diretrizes adotadas na Hélio Prates, será feito um novo fornecedor.

Acidente

Na noite desta quarta-feira (10/7), ocorreu um acidente em um trecho da avenida em obras e que estava interditado. Na altura da QND 50, um motorista, aparentemente, passou pela sinalização que alertava para o trabalho em execução e caiu em uma cratera, aberta no pavimento, para a instalação da rede de drenagem pluvial.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) que prestou socorro ao condutor, ao chegar ao local, não havia ninguém no automóvel, que se encontrava capotado.

A buraco foi fechado nesta quinta-feira (11/7) e o GDF deverá seguir com o trabalho na Hélio Prates nesta sexta-feira (12/7).

*Com informações da Agência Brasília

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.