A Nova tela de bloqueio será novidade no iOS 16; Apple apresenta mudanças

Atualizações foram apresentadas na conferência anual para desenvolvedores nesta segunda-feira (6/6)

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (6/6), algumas das mudanças que estarão disponíveis na atualização do sistema operacional. O iOS 16 deve ser disponibilizado em setembro deste ano com o Iphone 14. Entre as atualizações, existirá uma nova tela de bloqueio e a possibilidade de edição de mensagens enviadas pelo iMessenger. As mudanças foram anunciadas durante a “WWDC 2022” (Worldwide Developer Conference), a conferência anual para desenvolvedores.

De acordo com a empresa, no novo iOS, as pessoas poderão personalizar ainda mais a tela de bloqueio do iPhone. No iOS 16, será possível trocar as cores da tela e dos elementos, além da possibilidade de poder editar cada elemento. Além disso, também será possível colocar widgets personalizados na tela, como calendário ou previsão do tempo, por exemplo. Além de aplicativos de atividades em tempo real, como quanto tempo seu Uber vai demorar para chegar.

A nova tela de bloqueio também será melhor para quem recebe muitas notificações. Elas vão aparecer somente no fim da tela, não tampando a imagem da tela de bloqueio. Além disso, será possível esconder as notificações.

Nas atualizações também terá um melhoramento da função “Focus”. Agora, será possível criar diferentes perfis de “Focus”, como um para trabalho e outro para vida pessoal. Dessa forma, será priorizado e-mails, notificações, eventos no calendário, de acordo com qual perfil a pessoa selecionou.

iMessenger

A empresa também anunciou atualizações no iMessenger, aplicativo de troca de mensagens da Apple. No iOS 16 será possível editar uma mensagem já enviada, apagar mensagens e será possível marcar uma mensagem que ainda não foi respondida — para não esquecê-la.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui