5 dicas para escolher um bom convênio odontológico

Cada dia que passa, as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a saúde bucal, já que é uma melhoria na qualidade de vida. Por isso, o convênio odontológico é um dos principais benefícios que uma empresa pode oferecer.

Antes de tudo, é sempre bom relembrar que por mais que a procura por odontologia esteja aumentando cada dia mais, os hábitos higiênicos devem ser algo presente na vida de todas as pessoas, desde sempre.

Por isso, se você tiver um plano dentario empresarial, inclua as crianças, para poderem desfrutar o mais cedo possível.

A saúde bucal parte, primordialmente, do individual de cada um.

Então, é em casa que devem começar os cuidados bucais, como escovações constantes e eficientes, sendo realizadas ao menos três vezes ao dia, com foco antes de dormir, já que a salivação fica precária nesse período.

Caso haja alguma dúvida, procure pelo plano odontologico empresarial preços.

Como escolher um bom convênio odontológico

Como dito anteriormente, cada vez mais as pessoas estão querendo cuidar melhor da saúde bucal, então, estão realizando consultas frequentemente.

Dessa forma, uma empresa fornecer um convênio odontológico trará diversos benefícios, tanto para os funcionários, como para a própria gestão.

Porém, para escolher um bom convênio ou um bom plano dental para empresa, deve estar atento a alguns detalhes importantes e ser bastante criterioso com as opções oferecidas por uma agência.

São diversos os pontos a serem visualizados, e os principais, são:

  1. Escolher um plano de confiança

Não basta escolher qualquer plano, ainda mais se ele não tiver com o registro da ANS (Agência Nacional de Saúde) em dia.

Esse órgão é responsável por fiscalizar os planos de saúde e odontológicos, então, se estiver tudo atualizado, já é um bom começo, pois haverá a confirmação de que é algo bem fiscalizado.

Por isso, antes de aderir ao odonto empresarial, verifique se a agência que está fornecendo o serviço está com tudo em dia.

  1. Tratamentos oferecidos

Outro ponto importante é saber que tipo de tratamento o convênio irá cobrir. Você deve ir atrás de uma instituição que vá de acordo com o que quer oferecer aos funcionários.

Por isso, uma pesquisa de campo é sempre bem vinda, pois saberá escolher ao certo qual combina mais com suas demandas.

  1. Disponibilidade de fornecer outros serviços

É interessante ver também se o plano está disponível para fornecer outros serviços, fora o que ele costuma oferecer normalmente.

Algumas instituições costumam cobrar um pouco a mais na mensalidade para recursos adicionais, mas ainda sim, é muito valioso para a empresa e ao funcionário.

  1. Avaliações prévias

Uma coisa que é muito importante, e as pessoas acabam muitas vezes deixando passar, é a avaliação dos clientes que já utilizaram de um plano odontologico pme, por exemplo.

Caso tenha muitas avaliações positivas, você saberá que o serviço é de confiança e terá mais vontade de fazer a adesão.

  1. Preço oferecido

Por mais que seja uma coisa benéfica para todos os lados na transação, muitas vezes, o preço oferecido não condiz com os tratamentos que são ofertados.

Então, realizar uma nova busca se torna uma prioridade, para saber quais planos estão oferecendo os serviços de maneira coerente.

Vantagens de ter um convênio

Agora que ficou mais claro quais critérios você deve olhar antes de escolher um convênio para sua empresa, é fundamental conhecer os benefícios que a adesão de um plano trará para todo o ambiente de trabalho.

Portanto, pode-se citar como principais vantagens:

  • Consultas recorrentes em pouco tempo;

  • Conforto financeiro;

  • Profissionais qualificados;

  • Prevenção de doenças e diversos tratamentos.

Além disso, é bom comentar também sobre o aumento na qualidade de vida dos seus funcionários, já que eles irão começar a ter uma saúde bucal muito melhor, evitando doenças.

Quando você fornece benefícios para os trabalhadores, eles se sentem mais proativos e confortáveis com o serviço.

Por fim, a importância de um dentista na vida de todos deve ser sempre ressaltada, já que é algo que muitas pessoas ainda deixam passar em branco, o que não deveria ocorrer, já que a boca é a porta de entrada para diversas doenças.

Portanto, sempre que for possível, vá ao dentista realizar uma consulta de prevenção, para manter toda a saúde em dia.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui