5 agências solicitaram novos concursos em 2022; confira a lista

O prazo para envio do pedido era até o dia 31 de maio e cinco agências confirmaram ao Papo de Concurseiro o envio da solicitação

Em 2022, cinco agências nacionais enviaram solicitação para o Ministério da Economia, a fim de realizar novo certame. O prazo para envio do pedido era até o dia 31 de maio e cinco confirmaram ao Papo de Concurseiro o envio da solicitação, confira a lista:

ANATEL

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) solicitou 374 vagas sendo distribuídas da seguinte forma:

  • 49 (quarenta e nove) vagas para o cargo de Analista Administrativo;
  • 114 (cento e quatorze) vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações;
  • 110 (cento e dez) vagas para o cargo de Técnico Administrativo; e
  • 101 (cento e uma) vagas para o cargo de Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações.

O último concurso público realizado pela Anatel foi em 2014, e organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Ele ofereceu 100 vagas destinadas aos cargos de analista administrativo e de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações e técnico administrativo e técnico em regulação de serviços públicos de telecomunicações.

Anvisa

Sem concurso desde 2016, Anvisa solicitou novo concurso a fim de ofertar 107 vagas. “Há necessidade de concurso já que as atuais vagas desocupadas somente podem ser providas por meio de seleção pública, nos termos do art. 10 da Lei 8.112/1990”, disse o órgão. As oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária; 43
  • Analista Administrativo; 15
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária; 5
  • Técnico Administrativo; 44

O último concurso da Anvisa foi realizado em 2016, no qual ofereceu 78 vagas para o cargo de técnico administrativo, exigindo nível médio. Do total de vagas ofertadas 20 foram destinadas para cotas, sendo 16 para candidatos negros e quatro para portadores de deficiência. O salário inicial oferecido era de R$ 6.002,14 correspondente a 40 horas de trabalho semanal.

Leia também: Sem concurso desde 2016, Anvisa vai absorver funcionários da Infraero

ANTT

O órgão pretende ofertar 363 vagas que serão distribuídas nos cargos de:

  • Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, 68
  • Analista Administrativo, 30
  • Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, 226
  • Técnico Administrativo, 38

A ANTT pontua que as requisições enviadas desde 2014 não foram autorizadas por motivos de diretrizes governamentais relacionadas a situação fiscal do país.

Na última seleção, em 2013, a ANTT ofereceu 135 vagas de nível médio e superior, no qual foi regulada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e composta por 3 etapas.

ANA

Agência Nacional de Água e Saneamento Básico também confirmou ao Papo de Concurseiro que solicitou ao Ministério da Economia a realização de um novo concurso. A Agência visa ofertar 01 vagas, sendo 53 para especialista em recursos hídricos e saneamento básico, 38 de analistas administrativos e 10 de técnico administrativo.

ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitou a autorização de concurso público com 184 vagas para cargos vagos.  A solicitação foi protocolada em 31/5.

De acordo com o ofício enviado em 2020, desde 2014, pelo menos, a Aneel registra queda no quadro de pessoal, totalizando, pelo menos, 61 novos cargos vagos em seis anos.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui