4 vantagens do sistema de ponto em nuvem

Quando a pandemia mudou a maioria da força de trabalho global para uma operação remota, a maneira de gerenciar o tempo dos funcionários se tornou um grande desafio. Como os tradicionais dispositivos de ponto off-line, como gerenciamento em servidores locais, ficaram inviáveis naquele momento, a solução foi aderir a um sistema de ponto em nuvem.

Trata-se de um software disponível na web que permite aos funcionários registrar suas entradas e saídas do trabalho de várias maneiras e dispositivos, todos gerenciados em nuvem.  Os administradores do ponto podem acessar e gerenciar os registros por meio de dispositivos eletrônicos, como smartphones ou um terminal no local de trabalho.

“O sistema em nuvem é ideal para a gestão de ponto, presença e acesso em todos os ramos de atividade em geral. Todas as informações são coletadas, atualizadas e disponibilizadas online, maximizando a gestão de ponto e minimizando os custos da empresa”, disse Carlos Rojas, diretor da ADD Time, franquia especializada em gestão de ponto, acesso e presença para empresas de pequeno e médio porte.

Conheça os principais benefícios de um sistema de ponto em nuvem:

1. Elimina custos com infraestrutura: ao optar por um sistema em nuvem não é necessário investir em estruturas computacionais locais, como redes e servidores. O registro pode ser gerenciado apenas através de um acesso à internet.

2. Registros em tempo real: todos os dados ficam disponíveis online e em tempo real para o gestor, que pode acessar a qualquer momento, proporcionando um controle preciso e atualizado.

3. Processo simplificado: o sistema em nuvem oferece telas intuitivas, com funções de agrupamento, busca, ordenação, filtro, exportação (excel, pdf e outros) e edição tão avançadas quanto os mais modernos programas de computadores. Assim, a folha de pagamento é emitida com mais precisão e em menos tempo.

4. Informações seguras e bem armazenadas: mesmo que aconteça uma falha no computador ou uma queda de energia, os dados ficam seguros e salvos em servidores externos, com backup de todos os registros.

“Há muitas vantagens em usar um sistema de ponto em nuvem, incluindo precisão, segurança, flexibilidade e redução de custos. O software gerencia com exatidão o horário de cada colaborador, e permite acompanhar o tempo dos que trabalham remotamente. Além disso, não há necessidade de comprar ou manter um hardware dedicado para o processo de marcação de ponto”, explicou Carlos, da franquia ADD Time.

 

 

 

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui