35 novos produtos da coleção Ona reforçam o pilar de sustentabilidade da Roca Brasil

Ciente de sua responsabilidade como empresa no papel de contribuir para uma sociedade cada vez mais focada no uso racional dos recursos hídricos, o time de produtos das marcas Roca, Incepa e Celite investe no desenvolvimento de louças e metais sanitários com alta performance e menor consumo de água

Com desenho atemporal e produzida seguindo todos os preceitos de sustentabilidade de Roca, a coleção Ona traz o estilo de vida do Mediterrâneo para dentro do banheiro e é o grande lançamento internacional de Roca para 2022 | Foto: Divulgação Roca

A temática do uso consciente da água se faz presente no mundo inteiro, incluindo o Brasil. Com os recursos hídricos e o esgotamento dos recursos renováveis do planeta entrando em déficit cada vez mais cedo com o passar dos anos, a preocupação com o uso da água, tanto em casa quanto na produção dos produtos, tem sido cada vez maior.

E como fazer para produzir e consumir a água de maneira mais inteligente e assertiva? A Roca Brasil, detentora das marcas RocaIncepa Celite, é consciente do seu papel de desenvolver produtos inovadores e tecnológicos que contribuam para a economia de água dos usuários. Para tanto, o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos trabalha para, cada vez mais, ampliar o portfólio de louças e metais, que atualmente conta com 160 peças que disponham de mecanismos que ofereçam a máxima eficácia com um consumo que não interfira na performance e conforto de uso da água.

Em 2022, o portfólio da marca Roca ganhou 35 novos produtos, que reforçam o compromisso de sustentabilidade do grupo, com o lançamento da coleção global Ona.

Conheça a nova coleção de Roca e a atuação da Roca Brasil para um amanhã mais sustentável:

 

Coleção Ona

Unindo talento, conhecimento e expertise, a equipe da Roca orquestrou todo o processo de desenvolvimento para garantir alta qualidade e magnitude dos produtos. Na imagem, a bacia suspensa Ona adiciona ainda mais fluidez para o espaço | Foto: Divulgação Roca

Simples como a natureza, Ona – que significa “onda”, em catalão, foi desenvolvida pela equipe do Roca Design Center, em Barcelona (Espanha), com a colaboração de estúdios internacionais de renome. A coleção oferece soluções para equipar totalmente qualquer tipo de espaço de banheiro e conta com modelos de cubas, lavatórios, monocomandos, bacias sanitárias, banheiras e acessórios que se conectam diretamente com os valores da marca que nasceu às margens do Mediterrâneo. Atrelada às questões de sustentabilidade e com a presença de materiais naturais em sua composição, os produtos foram desenvolvidos com as mais recentes inovações e tecnologias da Roca como, por exemplo, Fineceramic®, Stonex® e Everlux®.

Com linhas geométricas e bordas ultrafinas produzidas com a tecnologia Fineceramic®, a cuba de apoio Ona revela o frescor do Mediterrâneo para o banheiro | Foto: Divulgação Roca

Com a missão de combinar novas tecnologias e ter uma coleção versátil e acessível aos mais variados ambientes privados ou públicos, Ona conta com tecnologia Fineceramic®, técnica que utiliza menos material e produz cubas com contornos e bordas finas (até 8 mm), resistentes – e ao mesmo tempo mais leves, minimizando o impacto do transporte e do processo de produção para limitar as emissões de carbono.

Com modelos compactos, os produtos Ona também são soluções para hotéis e banheiros corporativos | Foto: Divulgação Roca

Com o sistema Rimless, tecnologia exclusiva da Roca pensada para simplificar a limpeza e reduzir o consumo de água, as bacias sanitárias facilitam ainda mais a limpeza, pois não têm cantos. Pensando no meio ambiente, as peças da coleção Ona também trazem em sua essência e funcionalidade a preocupação com a sustentabilidade: Nas bacias sanitárias foram aplicadas tecnologia e design para economizar água, como descarga com duplo acionamento de 3/6L. Os monocomandos contam com sistema Cold Start, evitando o consumo desnecessário de água e energia, e limitadores de vazão de 5L/min.

Com tecnologia Cold Start, limitador de fluxo e cartucho cerâmico, os metais da coleção Ona possuem diâmetro reduzido, para proporcionar maior eficiência, tanto no consumo de água, quanto de energia. | Foto: Divulgação Roca

Um dos elementos mais singulares da Ona são os metais. Com um visual diferenciado, representa o equilíbrio perfeito entre design, tecnologia e sustentabilidade e destaca-se por seu corpo cilíndrico e particularmente fino. Disponível em diferentes alturas (baixa e alta) e instalação (mesa e parede), o produto possui um acionamento minimalista.

Os monocomandos Ona estão disponíveis no acabamento cromado, com revestimento eletrolítico Evershine, que garante propriedades anticorrosivas, brilho, uniformidade superficial e superfície anti-riscos, e em duas novas cores proporcionadas pelo exclusivo acabamento Everlux® (Titanium Black e Rose Gold). Alguns modelos contam com acionamento automático.

A sustentabilidade está presente em toda a coleção: os acessórios são produzidos com materiais recicláveis e altamente duráveis. | Foto: Divulgação Roca

A proposta de Ona para acessórios também atende ao caráter simples e funcional da coleção. Inclui bandeja, porta objetos, porta escova de dente e dispenser de sabonete líquido, todos disponíveis no branco matte. Fabricados com materiais recicláveis, foram projetados especificamente para caber na prateleira da cuba ou nas gavetas dos móveis, quando não estão em uso.

Sustentabilidade em todas as marcas

Ao todo, a Roca Brasil conta com mais de 80 opções de bacias sanitárias com caixa acoplada – das marcas Roca, Incepa e Celite –, que possuem o sistema de duplo acionamento de descarga de 3 ou 6 litros e geram até 60% de economia de água. Por meio do mecanismo de descarga, o botão pequeno libera um volume de 3 litros, empregados para eliminar dejetos líquidos, e 6 litros para dizimar os dejetos sólidos. Por meio desta funcionalidade, é possível limitar a quantidade máxima de água a ser usada na descarga, poupando o recurso natural.

No que se refere a torneiras, misturadores e misturadores, na somatória de todas as marcas, 95% do catálogo de Roca Brasil já incorporou o mecanismo ¼ de volta, que ratifica a economia de água em até 50%, quando comparado com produtos elaborados com o mecanismo de compressão. Desse montante, 90% disponibilizam o arejador, artifício que gera uma economia de água na ordem de 50%.

Sobre a Roca Brasil

A Roca Brasil, pertence ao Grupo Roca, líder mundial em produtos para salas de banho e presente em mais de 170 países. A filial brasileira conta com seis marcas em seu portfólio que abrangem diferentes públicos: Armani/Roca, Roca, Laufen, Incepa, Celite e Logasa. Todas as linhas são focadas em design, funcionalidade, tecnologia e economia de água e energia, visando o que existe de melhor para a casa e para o meio ambiente. Atualmente, a Roca Brasil possui 9 fábricas em todo o Brasil, empregando cerca de 3 mil colaboradores.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui