30/06 ROTA FRUTICULTURA ENTREGA CAMINHÕE

ROTA DA FRUTICULTURA RIDE-DF

A Rota da Fruticultura RIDE-DF cumpre na manhã do dia 30 de junho, mais uma etapa de seu ambicioso projeto para implantar o mais novo polo de fruticultura do Brasil, na RIDE-DF ( Região Integrada de Desenvolvimento Econômico) composto pelo DF, 29 municípios de Goiás e 3 de Minas Gerais.

Na ocasião serão entregues às cooperativas parceiras 19 caminhões baú. Esta é apenas mais uma parcela de um plano para entregar caminhões, microtratores e câmaras frias para auxiliar no cultivo, logística e armazenamento das frutas produzidas.

Segundo Luiz Curado, coordenador da Rota “após estudos e muita mobilização, estamos em pleno processo de implantação de um grande centro produtor de berries, em especial o mirtilo (blue berry), morango, amora preta gigante, além do açaí e jabuticaba, sem esquecer das demais variedades já em produção e das frutas do cerrado também”.  O mirtilo e o açaí indicados são variedades especiais para o clima do cerrado, quente e seco, com sucesso de produtividade.

A Rota está revolucionando o setor agrícola da região, trazendo conceitos de união, cooperativismo, profissionalismo, qualidade para exportação e oportunidade de renda para pequenos agricultores familiares, oriundos de cooperativas e assentamentos. Desenvolve desde 2021 ações em todos municípios da RIDE-DF engajando e preparando os produtores com esta nova mentalidade de produção.

Local: Pátio do DER-DF (2a Distrito Rodoviário) Rodovia DF 001 Km 0,5 (próximo ao Posto Colorado)

Data: 30 de junho de 2022 às 11h

Presença: MDR – Miinistério Desenv. Regional, Codevasf , dep. fed. Bia Kicis, Embrapa, Conab, cooperativas agrícolas e produtores rurais

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.