Apaixonados desde a adolescência, o casal Juliana e Rodrigo namorou por um bom tempo, mas por razões que, muitas vezes a vida não explica, se separaram e partiram para casamentos que lhes renderam filhos. Mas como o Universo é repleto de surpresas, após muitos anos afastados e o término dos relacionamentos anteriores, um reencontro marcou a reconexão dos dois e a construção de uma nova família. Ao escolherem um apartamento de 100m², localizado no Jardim Anália Franco, zona leste da capital de São Paulo, eles incumbiram a arquiteta Rosangela Pena, à frente do escritório que leva o seu nome, de realizar o projeto de arquitetura de interiores.
Nas conversas iniciais, ela relembra o pedido que recebeu: a integração entre cozinha, sala e varanda dentro de um contexto que os permitissem receber, frequentemente, família e amigos. “Assim, estudamos as soluções que promovessem a melhor conexão entre os ambientes e um excelente aproveitamento de todos“, comenta. Para que tudo ficasse pronto, 8 meses, divididos em 3 para a realização do projeto e 5 para a execução da obra, foram necessários para a entrega do imóvel.
O projeto é marcado pela modernidade e amplitude, além da boa circulação e espaços generosos. Por outro lado, a ala íntima dispõe da funcionalidade para que usufruam, em plenitude, cada acomodação.
Um tour pela área social:
Sala de estar