Yussef Dayes lança a delicada e familiar “The Light”

Com assinatura de jazz pop fino, faixa antecipa o álbum ‘Black Classical Music’, previsto para setembro

Após a a delicada “Marching Band”, com vocais do cantor e saxofonista jamaicano Masego, e “Tioga Pass”, com o baixista Rocco Palladino, o multi-instrumentista Yussef Dayes retorna com seu novo single, “The Light”. A faixa é descrita por ele como uma canção de ninar da família Dayes e celebra o conceito de família e legado, contando com a voz da filha de Yussef, Bahia Dayes. O espírito intimista da canção é traduzido no clipe dirigido pelo próprio artista, que traz imagens de arquivos familiares e também de performances.  “The Light” é mais uma das faixas do aguardado álbum de estreia de Yussef Dayes, Black Classical Music, previsto para 8 de setembro, que já foi antecipado pelo single homônimo e por “Rust” (com participação de Tom Misch), além de “Marching Band” e “Tioga Pass”.

 

Ouça “The Light”: https://yussef-dayes.lnk.to/TheLight

Assista ao clipe “The Light”: https://youtu.be/h0Ik2z7uq-E

Faça o pré-save do álbum Black Classical Music: https://yussef-dayes.lnk.to/BCMPR

 

“‘The Light” celebra o nascimento de minha filha, pouco antes do turbilhão da pandemia: uma linda luz que entrou em minha vida. Tornar-me pai da linda princesa Bahia, poder tirar um tempo das turnês e cuidar da minha família foi algo que vou valorizar para sempre”, comenta Dayes. “Posso dizer que a faixa é uma canção de ninar. Uma ode à “Isn’t She Lovely”, de Stevie Wonder, na qual eu quis acrescentar a voz da Bahia a partir de gravações feitas desde o seu nascimento”.

 

Black Classical Music é o primeiro álbum solo de estúdio do artista, com 19 faixas, definidas por ele como uma jornada de cura e espiritualidade. A bateria poderosa de Dayes e o baixo de Rocco Palladino são a base do álbum, que também conta com Charlie Stacey (teclas/sintetizadores), Venna (saxofone), Alexander Bourt (percussão) e diversas participações especiais, incluindo Chronixx, Jamilah Barry, Elijah Fox, Shabaka Hutchings, Miles James, Sheila Maurice Grey, Nathaniel Cross, Theon Cross. Fazendo jus à excelente reputação de suas apresentações, Dayes fará um show de ingressos esgotados no renomado Royal Albert Hall, em Londres, em outubro, além de anunciar uma turnê pelos Estados Unidos e Europa.

 

Ouça “Tioga Pass/Marching Band”: https://yussef-dayes.lnk.to/MBTP

Assista ao clipe “Rust” com Tom Misch: https://youtu.be/YASaUI9bhQY

Assista ao clipe de “Black Classical Music”: https://youtu.be/qw6MY45tK6o

 

“O que é jazz? De onde surgiu a palavra? Nascido em Nova Orleans, enraizado na cultura sul-americana e nos rituais africanos. Continuando uma linhagem de Miles Davis, Rahssan Roland Kirk, Nina Simone, John Coltrane, Louis Armstrong ~ música que está sempre evoluindo e sem limites em seu potencial. O sentimento, as composições, a espontaneidade, o amor pela família, a disciplina e a dedicação em manter o alto nível estabelecido pelo panteão dos músicos clássicos negros. Um som majestoso para esse corpo musical”, reflete Dayes.

 

Desde o álbum What Kinda Music de 2020 (uma colaboração com Tom Misch), que estreou no Top 5 das paradas, e o surpreendente Live at Joshua Tree (2022), com Soulection; até um remix oficial de “Frontline” de Pa Salieu, no álbum “Made In Lagos” de Wizkid, além de produzir faixas para Kali Uchis e Kehlani, a lista de colaboradores de Yussef Dayes vem crescendo e incluindo os maiores talentos da atualidade.

 

“The Light” está disponível em todas as plataformas de música via Brownswood Recordings.

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.