Sarau ComVida volta ao presencial com show de Reppolho e transmissão inédita no Metaverso

Projeto da Casa com a Música recebe um dos grandes nomes da percussão no mundo, que apresenta o espetáculo “Batukantu Eletro-Acústico” na terça-feira (21/06)

O Sarau ComVida, projeto da Casa com a Música que abre espaços aos talentos brasileiros e internacionais, está de volta ao presencial e em grande estilo. A edição desta terça-feira, 21 de junho, às 19h, recebe um dos maiores nomes da percussão do mundo, o multi-instrumentista, compositor, cantor, arranjador, produtor musical e pesquisador pernambucano Reppolho, que apresenta o espetáculo “Batukantu Eletro-Acústico”, com a participação especial do guitarrista Pablo Soares. O retorno do evento também marca a sua estreia em transmissões no Metaverso. O espaço cultural de resistência Casa com a Música fica na Rua Joaquim Silva, 67, na Lapa (RJ). A entrada é R$ 20.

Descoberto e trazido ao Rio de Janeiro em 1979 por Johnny Alf, um dos fundadores da Bossa Nova, Reppolho tem na bagagem a marca da originalidade, revolucionando a percussão ao criar o estilo cool-afro-regional-pop para a MPB, inspirado no universo pop.

O artista coleciona colaborações com nomes de peso da música, como Tim Maia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa, Elza Soares, Blitz, João Bosco, Nana Caymmi e Novos Baianos. Com a cantora Deborah Blando, compôs a música “Unicamente”, tema da novela “A Indomada”, da Rede Globo. Além dos shows e gravações em estúdios, tem se dedicado à pesquisa sobre ritmos e instrumentos de percussão, realizando workshops e projetos solo. Em 2012, publicou o seu “Dicionário Ilustrado de Instrumentos de Ritmo e Percussão”, com produção independente. O seu vasto repertório conta com álbuns como “Tribal Tecnológico” (1989), “Em Perfeita Vibração” (1994), “Zabumbeat” (2008), “Batukantu” (2014) e “Reppolho & Ednaldo Lima juntos” (2018).

Transmissão no Metaverso

 

O Sarau ComVida inova com a sua estreia em transmissões no Metaverso. A ideia é ter mais um canal para amplificar o seu alcance e promover a diversidade artística a novos públicos.

– Estamos sempre de olho em novos meios para mostrar a mais pessoas o quanto a nossa cultura é rica e os nossos artistas são incríveis – destaca Robertinha Villas, curadora e fundadora do coletivo Casa com a Música.

 

Sarau ComVida       

Promovido pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais às terças-feiras, o Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. E o microfone é aberto para quem quiser mostrar o seu talento ao longo da noite. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau e Mauro Senise, à nova geração, como Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato e Nana Kozak.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui