Projeto Capital Beats encerra edição 2025 com chave de ouro no CEF Miguel Arcanjo de São Sebastião
Regnaldo Neto
O Projeto Capital Beats se prepara para encerrar com sucesso sua edição de 2025, celebrando a marca de mais de 1.700 alunos contemplados em escolas públicas do Distrito Federal. O evento de encerramento acontece nos dias 24 e 25 de novembro, no CEF Miguel Arcanjo de São Sebastião, e promete um encontro inspirador entre artistas e estudantes do ensino fundamental, reforçando o papel transformador da arte e da música na juventude.
A programação do dia 24 de novembro, das 7h15 às 17h, contará com oficinas de Produção Musical e Desenho Realista, atividades que têm marcado a trajetória do projeto. No dia 25, o destaque é a Roda de Conversa onde os alunos terão a oportunidade de compartilhar as experiências e os aprendizados conquistados ao longo do projeto. O debate será enriquecido pela participação de diversos artistas:
A artista visual Évelin Mendes;
Os rappers Rei do Cirurgia Moral, BellaDona, Rafael Ribeiro (do grupo Face Oculta) e Bruno Ukaue;
Um pocket show especial com as MCs Estelar e Naju.
Todos os participantes receberão certificação gratuita, reconhecendo o envolvimento e a dedicação nas atividades.
Arte, Música e Protagonismo
O Capital Beats, iniciativa financiada pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e produzida pela Bossy Entretenimentos, tem como missão ampliar o acesso à arte e à música nas escolas públicas do DF e estimular o protagonismo juvenil.
Pelo projeto, estudantes de escolas públicas participam, além das oficinas, da palestra “Música Contra a Violência nas Escolas”, que propõe uma reflexão fundamental sobre o respeito, a convivência e a importância da expressão artística como forma de transformação social.
Idealizado e apresentado pela produtora Esteffany Dii Paula, o projeto busca transformar a escola em um espaço de pertencimento, respeito e criatividade, demonstrando que a arte pode ser um poderoso instrumento de transformação social.
Desde seu início, em agosto de 2025, o Capital Beats já passou por instituições como o CEMAB e o CEM 05 de Taguatinga Norte; CEM 02 e CEF 02 de Brazlândia, e o Centro Educacional Zumbi dos Palmares, em São Sebastião. O sucesso das ações tem despertado o interesse de novas escolas, que já manifestaram o desejo de receber o projeto em 2026.