Programa Educativo “Memória Candanga” abre visitas para o público
25 de novembro e 02 de dezembro
Sábados às 10 horas
Acesso livre mediante agendamento
Fotos: bit.ly/MemoriaCandangaVisitas
As visitas mediadas no Museu Vivo da Memória Candanga estão abertas ao público em geral. Elas ocorrem nos sábados, 25 de novembro e 02 de dezembro, sempre às 10 horas, com classificação indicativa livre. As visitas também são acessíveis em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Os agendamentos e informações ocorrem via Whatsapp: (61) 98102-6117.
O Programa Educativo Memória Candanga, do Museu Vivo da Memória Candanga, visa estimular a sensibilização, a formação de público, a produção, a fruição e a difusão da história da construção da nova capital, o resgate de sua memória e de seu contexto cultural, por meio de atividades pedagógicas inclusivas que envolvam a mediação do conjunto arquitetônico e acervo, exposições, oficinas e ações.
O público vai conferir as mostras “Poeira, Lona e Concreto”, “A Importância da Mulher na Construção da Nova Capital”, “O Cerrado de Pau de Pedro”, “A Construção de Brasília: Fotos de Jankiel Gonczarowska” e “Candangos Pioneiros: Edson Porto e Ernesto Silva”.
“O Museu Vivo da Memória Candanga é um espaço para que os brasileiros se reconectarem com um capítulo importante da história, a construção da capital que nasceu para ser Patrimônio Cultural da Humanidade, erguida por dezenas de milhares de homens e mulheres de todos os cantos desse país que fizeram esse território ser o mais diverso e plural do Brasil.” Convida Carolina Palhares, Coordenadora do Programa Educativo Memória Candanga.
O projeto “Memória Candanga” é realizado pelo Núcleo de Arte do Centro-Oeste (NACO), com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e apoio do Museu Vivo da Memória Candanga – (MVMC), Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (SECEC/DF) e Governo do Distrito Federal (GDF).
Serviço: Programa Educativo “Memória Candanga” – Visitas mediadas abertas ao público
Datas: 25 de novembro e 02 de dezembro (sábados) sempre às 10 horas
Local: Museu Vivo da Memória Candanga (Lote D – Setor Juscelino Kubitschek, Núcleo Bandeirante)
Acesso livre mediante agendamento prévio via Whatsapp: (61) 98102-6117
Site: www.cultura.df.gov.br/museu-vivo-da-memoria-candanga/
Informações: educativomemoriacandanga@gmail.com e WhatsApp: (61) 98102-6117
Instagram: @naco.arte