Programa Educativo destaca atividades para exposições instaladas nos jardins do CCBB

 

Com o final da temporada das chuvas, as exposições de Amílcar de Castro e de Hélio Oiticica, ganham maior destaque nas atividades do CCBB Educativo nos finais de semana

 

Durante o mês de junho, o CCBB Educativo concentra suas atividades, nos finais de semana, para apresentar para o público as obras dos neoconcretistas Amílcar de Castro e Hélio Oiticica. As ações propõem experiências coletivas de aproximação com conceitos estéticos e conceituais das obras expostas nos jardins do CCBB Brasília.

 

Sábados e domingos, em A Hora do Conto, histórias da cultura popular brasileira são contadas por educadores e músicos, trazendo conceitos das exposições através da oralidade e narrativa. No Livro Vivo, os educadores realizam a mediação de livros de literatura infantil cujos títulos são afinados também com os conteúdos das exposições.

No Pequenas Mãos, os mediadores acolhem as crianças de 3 a 6 anos e seus responsáveis para a realização de uma atividade artística dentro da sala do Programa Educativo. No Pequeníssimas Mãos, as famílias com crianças de 0 a 3 anos passeiam pelas obras dos jardins em um cortejo musical, conhecendo as obras e os artistas da exposições instaladas ao livre no Centro Cultural.

Laboratório de Artes é um espaço de troca, investigação e criação sobre as exposições, seus temas e conceitos. Em (Re)Descobrindo o CCBB, educadores e visitantes percorrem o prédio que abriga o CCBB para conhecer mais sobre sua arquitetura e sua história.

Já o Encontro com professores, projeto para ampliar o diálogo do CCBB com as escolas, será realizado no dia 29 de junho, às 19h. O Programa Educativo apresentará todas as suas atividades para os professores convidados: obras, conceitos e etapas de todas as atividades já elaboradas neste ano para as exposições Jardim de Amilcar de Castro, Magic Square #3.

 

SOBRE O CCBB EDUCATIVO

O CCBB Educativo é o programa de mediação cultural que unifica as ações educativas do CCBB, em suas quatro capitais, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Tem como objetivo contribuir com a fruição artística, estética e cultural da programação em cartaz (exposições, cinema, ideias, música e artes cênicas) e do patrimônio do CCBB com perfil heterogêneo de públicos, através de atividades presenciais e digitais.

A proposta pedagógica valoriza não apenas o saber acadêmico, mas também o popular, os modos de vida e o “saber da experiência”. A acessibilidade, assim como a difusão da arte, da ciência e da cultura, para públicos especializados ou não, são preocupações estruturais do projeto. Esse olhar visa comunicar informação para o maior número de pessoas, como parte do nosso compromisso e do próprio CCBB com a democratização do acesso à cultura.

Visitas mediadas, ateliê de atividades, contação de histórias, mediação de livro, encontro com professores, cursos, palestras e seminários são parte da programação presencial do CCBB Educativo.

 

Serviço:

Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil – Distrito Federal

Endereço: S 2 – Brasília/DF – Tel: 61 310

Visitas mediadas agendadas

Agendamentos através do telefone 61 3222 – ou e-mail agendamento.df@programaccb.com.br

Classificação Indicativa: Livre

Encontro com Professores

Dia 29 de Junho, às 19h

Classificação indicativa: Livre

Local: Sala do Educativo

Capacidade: 60 pessoas mediante retirada prévia de ingresso na plataforma Eventin. 

Classificação indicativa livre – recomendado para pessoas acima de 5 anos.

Acesso: Evento gratuito.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui