Prestes a lançar Estrela Acesa (Mexican Summer), Sessa apresenta Pele na Esfera

Prestes a lançar Estrela Acesa, Sessa apresenta Pele na Esfera

Faixa foi produzida por Lili, uma cachorrinha

 

Sessa por Helena Wolfenson

 

“Purrs sinuous ballads that evaporate immediately into the ether. Like his singer-songwriter touchstones, both Brazilian and Leonard Cohenian, he cultivates an air of inscrutability and depth—and often seems to be up to something dirty.” – The New Yorker

 

“Song You Need” – FADER, Best of the Week for “Canção da Cura”

 

“A unique talent in the shape of the bossa nova and tropicalia greats like Caetano Veloso, João Gilberto, and Antonio Carlos Jobim” – Uproxx, Artist To Watch May ’22

 

“Lovely” – BrooklynVegan

 

Terceiro e último single pré-album, Pele da Esfera é a nova canção de Sessa. O artista brasileiro, conhecido por levar sua música para diferentes países pelo mundo afora, chega com o lançamento após revelar as faixas Gostar do Mundo e Canção da Cura, que foi, inclusive, eleita música da semana pela revista americana FADER.

 

Além disso, Pele da Esfera faz as honras em um clima de pré-lançamento do disco, Estrela Acesa (Mexican Summer), agendado para dia 24 deste mês e que trará, além das três conhecidas, mais nove canções. “Meu interesse em escrever sobre a fragilidade do corpo humano e suas experiências pelo mundo se mantém em Estrela Acesa. Talvez, ainda erótico, porém um pouco mais melancólico e menos inspirado pela euforia do apaixonamento”, comenta. Ouça a faixa aqui e faça o pre save do álbum aqui.

 

Capa de Pele na Esfera por Joshua Nazario – download a

 

Sessa revela que a nova faixa foi registrada logo no início das gravações do álbum, que aconteceram no Estúdio Grilos, em Ilhabela (SP), onde se reuniram Sessa, Biel Basile, baterista que assina a produção junto com o artista, e também Marcelo Cabral, baixista: “Ao fim do primeiro dia no estúdio já tínhamos feito duas músicas, quando estávamos começando a trabalhar em ‘Pele da Esfera’. Percebi que Cabral, que eu não conhecia pessoalmente antes daquela diária, estava um pouco preocupado. Então, ele disse que seu cachorro, que tinha apenas alguns meses de idade, estava sozinho em casa. Entramos no estúdio apenas para criar um rascunho da faixa, a fim de que ele pudesse voltar para cuidar da Lili. Tocamos um pouco e a vibe no take era tão relaxada e especial que acabou entrando no disco”.

 

Novo álbum

 

Estrela Acesa vem para celebrar os frutos de Grandeza (Risco, 2019), disco que catapultou Sessa para voos altos, como participação no festival californiano Desert Daze e página inteira na celebrada revista britânica UNCUT. Justamente por isso, atiça a curiosidade do público. As canções já reveladas trazem para o primeiro plano a profunda reverência do compositor pela herança musical do Brasil, com orquestrações que evocam as obras atemporais de Tom Jobim e Arthur Verocai mescladas com os timbres vívidos de Alice Coltrane. Nas letras em português, Sessa encara uma franqueza poética inspirada em Leonard Cohen. Disponível dia 24 de Junho com lançamento pelo selo norte-americano Mexican Summer – faça o pre save.

 

Shows

 

O multi-instrumentista está prestes a subir ao palco do Centro da Terra, em São Paulo, na próxima terça-feira (14), a partir das 20h, para um show intimista, em formato solo, no qual vai experimentar as canções inéditas de Estrela Acesa: ​​”trata-se de uma prévia especial de versões voz e violão do novo álbum. Também tocarei músicas do Grandeza, mas o foco do show é experimentar o novo repertório em caráter minimalista, um contraponto aos arranjos mais exuberantes do disco”, comenta.

 

FICHA TÉCNICA

 

Vocal por Sessa

Bateria por Biel Basile

Baixo por Marcelo Cabral

 

Vocais: Ciça Góes, Ina, Paloma Mecozzi e Lau Ra

 

Produção por Sessa e Biel Basile

 

LINKS

 

Site Oficial

Instagram

Facebook

Twitter

YouTube

 

SOBRE SESSA

 

Fundador do grupo psych-funk Garotas Suecas, Sessa estreou o seu projeto solo oito anos depois de deixar o grupo formado em São Paulo. Foi vivendo nos EUA que produziu o primeiro álbum, Grandeza, lançado pelo Selo Risco em 2019. A partir de então, vem explorando diversos territórios pelos EUA e Europa e sendo reconhecido por importantes veículos de imprensa mundiais, como The FADER, UNCUT, BBC, Aquarium Drunkard, KEXP, KCRW, NPR, entre outros.

 

Prestes a lançar Estrela Acesa pelo selo americano Mexican Summer, o artista se prepara para passar uma longa temporada no Brasil.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui