Power Supply vai do Shoegaze ao Emo em “used to love you”

Música é a penúltima a antecipar álbum de estreia do trio e traz também referências de Kings Of Leon e Editors

 

O trio paulistano Power Supply acaba de lançar ‘used to love you’, penúltimo single oficial a antecipar o álbum de estreia da banda. Depois de passear por diversas vertentes do rock alternativo, do pop e do SKA, o grupo agora veleja em outros mares em faixa de profunda poesia e de intensidade sonora. Edgar Marinho não hesita em dizer: “é a faixa mais Emo que lançamos até agora”.

Com a inclusão de alguns elementos eletrônicos, como sintetizadores, o Power Supply traz nuances de shoegaze nesta música que também tem como referências bandas de Rock Alternativo, como Kings Of Leon e Editors. A letra, composta por Edgar após a música inteira vir durante um sonho, é sobre o fim de um relacionamento. Porém, não é só isso: é sobre o desejo de não querer voltar a amar a pessoa que antes era a outra parte do relacionamento, e a necessidade de “matar” aquele amor, arrancá-lo do peito.

“Essa música nasceu logo após um sonho que tive, onde eu estava em uma cafeteria com o Fernando (Marinho, irmão, principal produtor e guitarrista da banda) e estava tocando a nossa música. Acordei já gravando no celular notas de voz para não esquecer e escrevendo a letra. Em seguida, o Fernando fez todos os arranjos”, conta Edgar. “Tentei fazer um jogo poético. É uma música que fala sobre o quanto aquele relacionamento fez mal, sobre nunca mais querer ver aquela pessoa, mas também traz aquele sentimento de fim. ‘Terminou aqui, daqui vou seguir em frente'”, completa.

O clímax da música vem nos momentos finais, onde Edgar declama a força e a morte do amor. Como em uma montanha russa, a oscilação traz a sensação de frio na barriga.

Todo o projeto gráfico foi feito por Wesley Moura, que desenhou a capa e fez desenhos adicionais que retratam os irmãos Edgar e Fernando Marinho e o baterista Thales Duarte. Na ilustração, Edgar retira o próprio coração, um símbolo que vai ao encontro da narrativa da canção: um sentimento que foi extirpado para nunca mais voltar.

“Para a capa pensamos em uma imagem ao mesmo tempo moderna, e que ao mesmo tempo lembrasse um pouco da estética de mangá”, conta Edgar. Uma das referências para a capa veio do álbum “Hold Your Breath for a Rising Tide”, do grupo indie Down And Above.

A banda apresentará a canção ao vivo em show marcado para agosto, em São Paulo. O trio subirá ao palco do Espaço Som, em Pinheiros, para tocar canções do EP “verge.” e outros singles lançados posteriormente. Clique aqui e confira informações sobre ingressos.

Sobre o Power Supply

O Power Supply é um trio paulistano que passeia por diversas vertentes do rock, desde o mais cru do rock alternativo até sons nascidos por suas fortes influências no pop punk, SKA, hardcore e Emo. A banda começou como um duo, formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho e, a partir de 2021, virou oficialmente um trio com a entrada de Thales Duarte na bateria.

“used to love you” é o penúltimo single oficial a antecipar o álbum de estreia da banda. Em breve o trio planeja lançar um performance video para a faixa.

Siga nas redes sociais

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui