Oscar 2022: Cerimônia deste ano voltará a ter apresentador após 4 anos

 

O Oscar deste ano terá apresentadores pela primeira vez desde 2018. A ABC anunciou a novidade nesta semana, após a maior premiação do cinema perder audiência nos últimos anos.

O 94º Prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, marcado para 27 de março, retornará ao tradicional Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia. Além disso, na cerimônia serão apresentados os lançamentos de filmes para 2022.

A premiação não tradicional realizada em abril do ano passado, que incluiu peças sem apresentador em uma popular estação de trem de Los Angeles devido à pandemia de coronavírus, foi assistida por 10 milhões de pessoas, uma queda de 56% em relação a 2020. A participação do evento foi a mais baixa de sua história.

Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment e Hulu Originals, disse em um painel patrocinado pela Television Critics Association: “Você ouviu aqui primeiro, posso confirmar que o Oscar deste ano terá um apresentador”.

Erwich não revelou mais detalhes ou especificou se Jimmy Kimmel será o apresentador do talk show “Jimmy Kimmel Live!” – ou o anfitrião das edições de 2017 e 2018. “Pode ser”, comentou.

Em 2019, o comediante Kevin Hart desistiu da cerimônia depois que seu post no Twitter ressurgiu com comentários homofóbicos que ele fez anos atrás.

Ele não foi substituído e, embora o formato sem uma figura central tenha sido elogiado e até imitado por outros prêmios, como o Emmy, as edições posteriores do Oscar foram criticadas por falta de foco e humor.

Na terça-feira, a Academia anunciou que o veterano Glenn Weiss dirigirá o evento pelo sétimo ano consecutivo, com Will Parker como produtor. No entanto, poucos detalhes foram divulgados sobre a cerimônia, que foi adiada pelo segundo ano consecutivo.

A mudança de data, que era destinada a evitar a competição com as finais de futebol americano e os Jogos Olímpicos de Inverno, foi anunciada meses antes da propagação da variante ômicron Covid-19 e forçou Hollywood a cancelar vários eventos ao vivo.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui