Lançamento do catálogo da Exposição “Contempláveis do Apogeu” e do livro “HABIT.ARTE” de Thaís Kuri

12 de abril (sexta) às 19:30

 Casa Aerada Varjão

A exposição “Contempláveis do Apogeu” segue aberta para visitação até o dia 12 de abril, quando será lançado o catálogo, que contém fotos das 30 obras apresentadas na exposição. O catálogo também revela a expografia desenhada por Nina Ricardo e flashes das visitas escolares, além de possuir uma seção informativa, com assuntos relacionados à arte como prática social, ecoarte e gestão de resíduos sólidos.

Na ocasião, a artista fará também o lançamento do livro “HABIT.ARTE – ecologia e performance no fim do mundo”, fruto da sua dissertação de mestrado.

Arte e ecologia são temas que se misturam quando há urgência em lidar com as afetações causadas no corpo pelo cotidiano: paradigmas em queda, mundo em transição. O termo ecologia é compreendido em seu sentido profundo e sombreado, abrangendo as relações entre seres, espaço e tempo, em uma postura pós-ambientalista. Sob esse olhar, práticas artísticas contemporâneas, algumas chamadas de “arte viva” e outras de “obras de vida”, emergem para ressignificar as relações.

O processo de pesquisa que dá origem a este livro foi conduzido durante o mestrado em Artes na Universidade de Brasília, e tais caminhos são apresentados em narrativas autobiográficas. Na jornada, a autora busca a performance em seu campo expandido, que atravessa os corpos invisíveis de energia criando camadas simbólicas.

Ao explorar os arranjos de interações que o espaço revela em cidade, floresta e parque, bem como suas misturas, encontram-se modos de viver que revelam histórias submersas e caminhos ancestrais, marcados na cidade-utopia pela persistência criativa dos corpos presentes.

Thaís Kuri convida os brasilienses para prestigiar o coquetel de encerramento da exposição. Além de incentivar a aquisição do livro  “HABIT.ARTE” com autógrafo personalizado. A publicação será comercializada pelo valor de R$ 111,00. Já o catálogo da mostra “Contempláveis do Apogeu” tem distribuição gratuita.

O projeto “Contempláveis do Apogeu” tem o apoio da Casa Aerada Varjão, parceria com a Central de Reciclagem do Varjão (CRV) , e conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à cultura (FAC-DF) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC-DF).

Serviço: Lançamento do catálogo da Exposição “Contempláveis do Apogeu” e do livro “HABIT.ARTE” de Thaís Kuri

Data: 12 de abril de 2024 (sexta)

Horário: De 19:30 às 22:00

Local: Casa Aerada Varjão (Quadra 01 – Conjunto B – Casa 06)

Classificação: Livre

Entrada franca

Informações: Instagram

@cerradoecoarte /@casaaeradavarjao

Livro  “HABIT.ARTE” de Thaís Kuri

Ano 2024

Selo: Dialética

ISBN: 9786527017011

Nº de Páginas: 240

Capa: Flexível

Valor: R$ 111,00.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.