Influência do funk rock, letras motivacionais e temas comuns ao ser humano marcam o lançamento de “Sintony Na Área”

Primeiro álbum da banda Sintony após 12 anos resgata o entrosamento do grupo ao criar canções

Quando a banda Sintony parou em 2012, pouco passava pela cabeça de Ivan Ciciliano (bateria), Sedrick Romera (voz e guitarra) e Lou Reche (baixo e voz) que o grupo voltasse a fazer canções. Hoje, vinte de maio de 2022, “Sintony Na Área”, o novo álbum do grupo, está disponível nas mais variadas plataformas de streaming para quem quiser ouvir.

Durante o tempo de produção da faixa, os músicos resgataram o que existia de melhor nos velhos tempos. O entrosamento para compor e criar sons que transmitem a sensação de bem estar e de todas as lutas que todos nós passamos em um cotidiano que nem sempre é fácil.

“Nosso segundo disco marca a volta de um hiato de quase 12 anos, onde mais uma vez fizemos tudo sozinhos lá no Hayvan Music Studio. A produção foi toda nossa. O álbum traz várias músicas que tínhamos feito antes de parar com a banda e mais algumas que fizemos durante a gravação”, conta Lou Reche. “É muito louco compor com a Sintony porque o que rola mesmo é essa sintonia, de fechar os olhos e sair um som do jeito que a gente curte fazer”, completa.

O trio nunca negou as influências do funk rock, em especial dos Red Hot Chill Peppers. No total são 10 canções, incluindo os singles “Sintony Na Área” (que dá título ao registro) e “Não Desista”. É um álbum que traz o motivacional do dia a dia, junto a temas comuns ao ser humano, como o amor.

Sobre a Sintony 

Sintony é uma banda paulista que mistura rock, rap e funk rock. Fundada em 1998 com o nome Road Runners, ela é formada por Ivan Ciciliano (bateria), Sedrick Romera (voz e guitarra) e Lou Reche (baixo e voz). “Sintony Na Área” é o segundo álbum de estúdio do grupo, lançado 12 anos após “Sintony”, registro que marcou a estreia da banda no cenário musical.

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui