Helena Grillo, ganhadora do Prêmio Reflexo Literário 2021, estará na Bienal do Livro de São Paulo

A autora de “Honra Pirata” ficará no dia 8 de julho, às 16h no estande da Editora Portal
Helena Grillo Miranda, ganhadora do Prêmio Reflexo Literário 2021 em Melhor Fantasia e semifinalista do Prêmio ABERST 2021 (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) lançou “Honra Pirata” pela Plus+ Editora, selo do Grupo Editorial Coerência, em março de 2021. A obra de fantasia narra a história de Marina e explora um cenário em alto mar na qual a autora utilizou para suprir a saudade da água salgada durante a pandemia da Covid-19. Agora ela anuncia que estará na Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2022, em julho.
A escritora confirma presença no estande L99 do Grupo Editorial Portal, às 16h do dia 08 de julho, sexta-feira. Ela já avisou de antemão que além do exemplar “Honra Pirata”, os leitores também encontrarão brindes exclusivos. Helena também revela que estará também nos dias 8, 9 e 10, estará circulando pela Bienal.
“É um sonho sendo realizado, fico muito feliz por estar participando, pela primeira vez, como autora em uma Bienal do Livro. Principalmente por estar ao lado de autores tão renomados.” conta a autora emocionada.
Além da participação no evento, Helena Grillo também revelou detalhes da continuação de “Honra Pirata”“Os leitores podem aguardar o segundo volume da trilogia no segundo semestre deste ano”, a sequência conta com as aventuras de Mônica, irmã de Marina.
A autora que já escreveu os outros dois livros “A Menina e a Ditadura” e “Agente Charlotte”, agora realiza mais uma conquista em sua carreira literária e aconselha os jovens escritores que também sonham com essa área: “Essa vida não é feita de rosas, muitos vão criticar e é preciso ter confiança em si mesmo e na sua escrita, com dedicação e disciplina, tudo é possível!”.
Entenda do que se trata o livro Honra Pirata
“Tudo começou pelo meu amor pelo mar”, o pai da artista costumava surfar bodyboard e sua mãe pescava e caminhava na praia sempre que podiam antes da pandemia, assim, ela iniciou a escrever o livro durante o isolamento social como forma de lembrar dos momentos que tinham na praia.
“Honra Pirata” gira em torno de Marina voltando no tempo após uma experiência científica. A jovem servia como cobaia de um projeto do seu pai, mas após ele perder o controle de uma máquina do tempo, ela volta ao passado diretamente para o navio do Barba Negra. Como uma garota do século XXI conviveria ao lado dos piratas? Nessa jornada recheada de descobertas, a personagem precisará lutar por sua vida e conhecer os verdadeiros prazeres da vida.
O livro dá início a trilogia “Espadas e Pistolas”, em entrevista Helena Grillo informou que a sequência já foi escrita e será lançada em breve. Ao invés da protagonista ser a Marina, que estrelou o primeiro livro, agora será o momento de Mônica, sua irmã gêmea ter sua história contada.
Sinopse de Honra Pirata
Durante toda sua vida, Marina foi usada como cobaia nas experiências do pai cientista. Somente as visitas escondidas de sua irmã gêmea, Mônica, traziam-lhe algum conforto. Tudo parece perdido até que seu pai perde o controle de um experimento e Marina viaja no tempo diretamente para o navio do Barba Negra. Diante dessa nova realidade, é obrigada a amadurecer e lutar por sua sobrevivência, mas também tem a oportunidade de enxergar o mundo pela primeira vez: conhecer os verdadeiros prazeres da vida, descobrir sobre o amor e entender o sentido da amizade.
anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui