Giselle Tigre – O Melhor da História é Agora, livro para comemorar os 50 anos de vida

A atriz, modelo e cantora pernambucana, Giselle Tigre comemora a chegada dos 50 anos com a publicação do livro O Melhor da História é Agora. O livro conta a história da sua vida com fotos, memórias e reflexões falando de família, maternidade, profissão e de sua experiência com a filosofia budista, que como ela mesma diz, deu sentido e razão a sua vida.

Dia 06 de maio foi a data escolhida por Giselle para lançar a pré-venda do livro que sai pela Editora Agora É. Com 200 páginas permeando textos e imagens, o livro surge num momento em que a autora sente que deve partilhar algo precioso: viver com atenção o momento presente. Por isso a escolha do título. Não é uma apologia a chegada dos 50 anos somente, mas uma afirmação de que o melhor momento de nossa existência deve ter foco no agora, seja lá o que estivermos fazendo, ou por qual turbilhão estivermos passando. O momento cotidiano comum está repleto de maravilhas que aprendeu a perceber e a desfrutar através da prática do mindfulness, a prática da plena atenção.

Giselle é a personagem principal deste livro que não chega a ser uma autobiografia completa, mas acaba por relatar os principais acontecimentos em torno de sete setênios da autora. Dos zero a sete anos, contando curiosidades das lembranças da infância no Recife; da descoberta da veia artística dos 7 aos 14 na escola; a entrada precoce na vida adulta dos 14 aos 21 anos quando foi emancipada pelos pais e mudou-se para São Paulo para trabalhar como modelo da Ford Models; as agruras e glórias da profissão de atriz de teatro e TV, passando pela música dos 21 aos 28;  a nova emancipação, reconhecimento artístico, casamento, maternidade e prática budista no Rio de Janeiro dos 28 aos 35; reflexões sobre medos, dificuldades, perdas e superação dos 35 aos 42 e,  o maior entendimento de si, a prática da meditação, encarando a vida como ela é, recomeço e propósitos alinhados que vão dos 42 aos 49 anos.

Para ilustrar o livro Giselle abriu sua caixa de guardados com fotos que coleciona desde a adolescência, algumas relíquias de quando começou a trabalhar como artista no Recife, onde nasceu, além de ensaios fotográficos inéditos e atuais feitos especialmente para a publicação.

Quem assina a foto da capa é o fotógrafo Renato Filho, amigo de longa data de Giselle e um dos primeiros a fotografá-la no início da carreira no Recife, há 35 anos.

Na contracapa, Giselle usou um texto lindo que o amigo, diretor e ator pernambucano José Pimentel (in memoriam), o eterno Jesus da Paixão de Cristo do Recife escreveu pra ela. Alguns amigos também assinam depoimentos como Luciana Vendramini, que protagonizou com Giselle o primeiro beijo entre duas mulheres em TV aberta em 2011 no SBT na novela Amor& Revolução. O livro também conta a história de uma fã da cidade de Manaus, Estéfannie Mesquita, que escrevia cartas pra Giselle nos tempos de Malhação e que hoje é uma de suas melhores amigas.

A foto da capa  e do calendário são de Renato Filho, a foto 00081  de beauty_aramisfreitas

Aspas: “Casamento bom é isso, gostar de estar junto, ter paz, ter e dar liberdade, crescer junto e olhar na mesma direção. Conhecer o pior lado do outro e ainda assim se dispor a amá-lo e a respeitá-lo. Tudo isso regado a delicadezas. Isso não pode faltar. Delicadeza é tudo no amor. As pessoas super valorizam a paixão, mas acho esse sentimento patológico, avassalador, agoniante. Não viver sem o outro, não ser feliz sem o outro, só pensar no outro. Isso é loucura, obsessão. Agora, casamento tem que ter tesão. “Sem tesão, não há solução”, já disse o pernambucano Roberto Freire. Casamento é uma mistura de amizade, tesão e delicadezas. O resto é sorte!”

Serviço:

Título: O Melhor da História é Agora

Autora: Giselle Tigre

Editora: Agora É

Foto de capa: Renato Filho

Páginas: 200

Preço de capa: R$49,90

Pré-venda: 06/05/2022

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui