Festival Quartzo: Cerveja Corona apoia a recolha de resíduos de vidro em evento na Chapada dos Veadeiros

Créditos: Divulgação.

Corona Protect Paradise, iniciativa da marca da Ambev em parceria com Green Mining e RecicleAlto já coletou mais de 273 toneladas de vidro e estará presente no evento que acontece de 8 a 10 de junho

 

Brasília, 7 de junho de 2023 – Patrocinadora oficial do festival Quartzo, a cerveja Corona convida o público a aproveitar a vida ao ar livre e se conectar com a natureza durante o evento nos dias 8, 9 e 10 de junho, na Chapada dos Veadeiros. Como uma marca que ajuda na preservação dos paraísos naturais, ela será a responsável pela gestão dos resíduos de vidro no evento e mostrará que é possível se divertir de maneira sustentável. Além disso, o festival contará com copos biodegradáveis e outros materiais, como baús recheados de Corona e mantas da marca para que o público possa se aquecer à noite enquanto aproveita os DJ sets de expoentes da música eletrônica, como Curol, Facundo Mohrr e Goldcap.
Ação de Corona será realizada por meio do Protect Paradise (Proteja o Paraíso), uma iniciativa da marca da Ambev dedicada à coleta, reciclagem e transformação de vidros descartados em parceria com a startup especializada em logística reversa inteligente Green Mining e a empresa de coleta seletiva RecicleAlto.
Juntas, elas seguem efetuando com sucesso o trabalho de recolha de resíduos de vidro na região da Chapada. Desde a criação de Protect Paradise, em outubro de 2021, foram recolhidas mais de 273 toneladas de vidro de uso comercial e residencial de todos os tipos. Só em Alto Paraíso de Goiás, foram somadas 176 toneladas no total. Aline Gusmão, Head de Marketing da Ambev Centro-Oeste, comenta: “A presença da Corona nestes paraísos naturais sempre busca servir de exemplo para o público, pois queremos mostrar que é possível se desconectar da correria cotidiana e se reconectar com a natureza de forma divertida e sustentável”. “Temos 80 pontos de coleta de vidro na Chapada dos Veadeiros, dentre bares, restaurantes, pousadas e outros pontos de entrega voluntária, como nossos tambores que recebem os resíduos”, explica Rodrigo Oliveira, CEO da Green Mining.
No festival Quartzo, que tem como um dos pilares a sustentabilidade, com destino correto de recicláveis para uma cooperativa local e orgânicos que serão usados na compostagem, serão oferecidas experiências que valorizam a conexão com a natureza, como yoga e meditação, além de muita música e, claro, cerveja Corona com limão! Tudo isso combinado aos momentos de troca de conhecimentos e às visitas às cachoeiras da região, entre outras atividades.

 

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.