Espaço Cultural Renato Russo abre edital de ocupação para projetos culturais e ações formativas

Espaço Cultural Renato Russo abre edital de ocupação para projetos culturais e ações formativas. Inscrições de 18/07 a 07/08/2022

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC/DF) e o Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, por meio do termo de gestão compartilhada, abrem chamada pública para ocupação do Espaço Cultural Renato Russo, com duas linhas distintas: ações formativas, como cursos e oficinas artísticas, e projetos culturais como espetáculos, exposições, shows e eventos em suas diversas linguagens.

“É importante destacar a importância desse chamamento que democratiza a ocupação do Espaço Renato Russo, de natureza tão plural e diversa”, aponta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

Nesta chamada, serão selecionadas propostas para ocupação dos seguintes espaços: Galpão das Artes, Sala de Atividades, Gibiteca, Teatro Galpão Hugo Rodas, Salas Multiuso I e II, Sala Marco Antônio Guimarães, Teatro de Bolso, Praça Central Orlando Brito,  Mezaninos da Praça Central e do Teatro de Bolso.

“Nesse momento, é muito importante ter um equipamento cultural como o Renato Russo (ECRR) como lugar para acolher a arte de Brasília em toda sua diversidade. O edital de ocupação tem a pretensão de atender às inúmeras possibilidades de fazer artístico e de pensar arte, sobretudo em ações formativas e trocas culturais que o universo das artes se propõe a dialogar na cidade”, afirma Fabiano Medeiros, coordenador do núcleo de ações formativas do ECRR.

Para a presidente do Instituto Janelas da Arte, Cássia Lemes, o edital é “um dos passos para a reafirmação do Espaço cultural Renato Russo como sendo sede de ocupação dos artistas da cidade”, comenta.

O período de inscrição será de 18 de julho a 07 de agosto e as propostas serão submetidas à comissão de análise e seleção, que divulgará resultado no dia 08/09/2022.

Poderão se inscrever grupos, coletivos e artistas, representados por pessoas físicas ou jurídicas. Detalhes no edital de chamamento disponível no instagram @institutojanelasdaarte ou no site https://espacoculturalrenatorusso.com.br/

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui