Em junho, o Casapark recebe a primeira edição da Feira na Rosenbaum Brasília

A “alma brasileira” presente no design autoral de mobiliário, joalheria, acessórios, moda, arte e bem-estar estará na Praça Central do shopping em junho

 

De 9 a 12 de junho, o Casapark recebe a primeira edição da Feira na Rosenbaum Brasília, um dos principais eventos de design autoral do País, com 37 marcas de criativos, seis deles de Brasília, que apresentarão produtos de design autoral no mobiliário, objetos para a casa, modabijoux e joalheriabem-estar e arte, em um ambiente de acolhimento e pluralidade.  A feira que acontece na Praça Central do Casapark tem visitação de quinta a sábadodas 12h às 22h e domingodas 12h às 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. O Casapark fica no SGCV Sul Lote 22, Park Sul. Telefone: (61) 3403-5300. Nas redes sociais, @casapark.

Com dez anos de existência e idealizada pela curadora de arte e design Cris Rosenbaum, a Feira traz como propósito “expor a alma brasileira”. Por meio de suas edições que reúnem artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes, leva ao público criações autorais que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, em uma atmosfera multissensorial, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros, cenários e encontros, em uma energia de casa aberta e acolhimento. Em sua estreia em Brasília, a Feira na Rosenbaum tem um destaque especial para as marcas brasilienses Monica Severo com joias autorais, as artes da galerista Cris Conde, Leila Sobral que, em parceria com a Fundação Athos Bulcão, faz uma releitura dos trabalhos do consagrado artista, o universo das madeiras do Studio Jader Rodrigues, as edições exclusivas da chapelaria Barbarah e a Coleção Fluxo Perene com obras produzidas por Nina Coimbra e Lucas Fragomeni.

Na Praça Central do Casapark, a Feira na Rosenbaum Brasília traz as marcas de bijoux e joias Something About Aelita, Silene Iole, Estúdio Ripa, Camila Romero, Anunciação Jewellery, Monica Severo e Bautti. Em cerâmica, marcam presença Atelier Buriti, Greghi Design, Rosalva.art, Iaia Estúdio e Na Superfície. De objetos e mobiliário, Na Cavilha, Woodskull, Mercatto Casa, Ateliê Foz, Uaná, Wet and Wood, Estúdio Cruzeta, O Dengo, Leila Sobral, Atelier Mantah, Oca Design Brasileiro, Studio Jader Rodrigues, Holi Home e Fluxo Perene, por Nina Coimbra e Lucas Fragomeni. Do segmento de moda, Carlos Penna, Na Superfície, De Araque e Barbarah. Há também produtos de bemestar das marcas Pommier Velas, Saboaria Brasil, Pavio de Vela e Vento Velas. Do segmento de arte, participam M.O.A, Cris Conde e Cornicci.

Sobre a feira

Com DNA para o apoio e promoção de comunidades criativas tradicionais, por meio do Instituto Socioambiental (ISA), que propõe soluções a questões sociais e ambientais com foco na defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural, aos direitos humanos e dos povos, a Feira na Rosenbaum é membro associado da Origens Brasil, rede que garante negócios sustentáveis na Amazônia, em áreas prioritárias de conservação, com garantia de origem, transparência e ética. Como empresa participante, mantém seu firme compromisso com o Instituto Kabu, que representa nove aldeias das Terras Indígenas Menkragnoti e Baú, onde vivem os povos Kayapó.

Reconhecida pelo esforço voltado à sustentabilidade social e ecológica, recebeu o “Prêmio Muda” das Edições Globo Condé Nast na categoria “Gente”, em 2019. Desde 2018, assumiu o compromisso em reduzir o impacto ambiental de suas edições, por meio da máxima redução de seus dejetos e da correta destinação de seus resíduos orgânicos e materiais recicláveis a fim de enviar a mínima fração possível de lixo para o aterro sanitário, conceito “Lixo Zero”. Essas ações contam com as consultorias ambientais das empresas sociais Roda Ambiental e Comida Invisível.

Sobrea a curadora

Curadora de design, arte e artesanato, Cris Rosenbaum é fundadora da Feira na Rosenbaum. Com formação em moda, estudou na Central Saint Martins College of Arts and Design, em Londres, trabalhou como consultora de moda, estilista e coordenadora de estilo em marcas de grande prestígio. Em 2012, organizou a primeira Feira na Rosenbaum no escritório de design Rosenbaum, com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer e arquiteto Marcelo Rosenbaum. Em quase 10 anos, a Feira seguiu um caminho orgânico de inovação e sucesso. Por meio de suas edições, que reúnem artistas e artesãos, desde comunidades criativas tradicionais até designers independentes, a Feira na Rosenbaum leva ao público criações autorais com identidade brasileira, que ajudam a contar e promover a rica diversidade cultural, com suas expressões e saberes.

Serviço:

Feria na Rosenbaum Brasília

1ª Edição

36 marcas

produtos autorais de decoração, moda, bem-estar e gastronomia

Quando | de 9 a 12 de junho

                  Quinta a sábado, das 12h às 22h

                  Domingo, das 12h às 20h

Onde | Praça Central

             Casapark

Entrada | Gratuita

Classificação indicativa | Livre para todos os públicos

Endereço | SGCV Lote 22, Brasília – DF

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui