Coletivo Choro na Rua lança “Obrigado Zé da Velha”

Álbum reúne grandes nomes do instrumental brasileiro e chega às plataformas dia 21 de abril

Ouça o álbum:  https://orcd.co/obrigadozedavelha (21/04)

Capa e fotos de divulgação em anexo

Nascido de uma roda de choro que se formou espontaneamente na Rua do Rosário, no Centro do Rio de Janeiro, em dezembro de 2016 – em frente à livraria onde acontecia o lançamento do livro sobre a dupla Zé da Velha & Silvério Pontes -, o Choro na Rua lança agora o seu álbum de estreia. “Obrigado Zé da Velha” é o título do projeto que ganha as plataformas dia 21, pela Biscoito Fino.

Sob a liderança de Silvério Pontes e a inspiração do decano Zé da Velha, o Coletivo Choro na Rua vem se apresentando desde então nos mais variados locais, incluindo a Sala Cecília Meireles, uma das mais tradicionais e conceituadas salas de concerto do país. A proposta é levar a magia da roda de choro para um público cada vez mais diversificado e plural, para além dos aficionados. Outra particularidade do Coletivo é a sua formação flexível, capaz de acomodar as agendas dos músicos, sempre repletas de compromissos.

 

O álbum de estreia do Choro na Rua reúne temas como “Homenagem a Velha Guarda”, de Sivuca: “Chorinho pra você”, de Severino Araújo; “Receita de Samba”, de Jacob do Bandolim; “Cheguei”, de Pixinguinha e Benedito Lacerda, “Vê se gostas”, de Waldir Azevedo e Pitanga, além de temas autorais dos integrantes do coletivo. Produzido pelos músicos Alexandre Maionese, Henrique Cazes, Rogério Caetano, Silvério Pontes e Diego do Valle, o álbum “Obrigado Zé da Velha” traz em sua extensa ficha técnica um time de craques das cordas, dos sopros e da percussão.

Sobre o projeto, Henrique Cazes comenta, acrescentando uma preciosidade resgatada pelo coletivo: “Com a gravação do seu álbum, o Choro na Rua prova que se todos os músicos envolvidos assumirem firme a atitude de compartilhar, a fluência da execução e a energia do improviso ficam intactos. A faixa “Voltei ao meu lugar” traz um solo gravado há tempos por Zé da Velha: optamos por deixar o seu trombone sozinho no início, para mostrar os detalhes da execução, o jeito fluente que Zé aprendeu com Pixinguinha e nos ensinou”.

“Obrigado Zé da Velha” traduz de forma primorosa a proposta do Choro na Rua: reunir o melhor do choro carioca, em versões executadas pela nata do instrumental brasileiro.

Choro na rua – integrantes:

Alexandre Maionese, Daniela Spielmann, Dudu Oliveira, Silvério Pontes, Tiago Souza, Bebê Kramer, Vinícius Magalhães, Charlles da Costa, Rogério Caetano, Henrique Cazes, Netinho Albuquerque, Rodrigo Jesus e Alessandro Cardozo.

Participações especiais: Eduardo Neves e Marcelo Caldi.

 

Repertório:

1-Bossa Nova N 1 (Zé Menezes)

2-Deixe o Breque pra Mim (Altamiro Carrilho)

3-Chorinho em Cochabamba (Rogério Caetano/Eduardo Neves)

4-Homenagem a Velha Guarda (Sivuca)

5-Chorinho pra você (Severino Araújo)

6-Meneziana (Silvério Pontes/Marcelo Caldi)

7-Receita de Samba (Jacob do Bandolim)

8-Cheguei (Pixinguinha/Benedito Lacerda)

9-Bole Bole (Jacob do Bandolim)

10-Vê se Gostas (Waldir Azevedo/Pitanga)

11-Menina Flor (Maria Helena de Toledo / Luiz Bonfá)

12- Voltei ao meu lugar (Maestro Carioca)

anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.