Caramelows anuncia primeiro álbum com single inspirado no icônico vira-lata caramelo

“Fuja, Melow!” tem parceria com Deep Leaks

Arte de capa: Camilo Solano

O caldeirão sonoro dos Caramelows está de volta, anunciando o lançamento de seu primeiro disco solo completo, “Viralata”. O gostinho inicial do trabalho é o funk grooveado de “Fuja, Melow!”, uma faixa com clima de trilha sonora para um filme  aventura e que traz parceria com Deep Leaks, formado pela dupla de produtores Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo. O disco sucede os dois EPs do grupo e marcará a estreia solo dos Caramelows, cuja discografia ao lado da cantora Liniker já inclui dois álbuns. O primeiro single é a abertura do álbum, narrando a história do cão caramelo que corre em busca de um horizonte possível. Curiosamente lançada pouco tempo depois do Dia Nacional do Vira-lata, sua narrativa ganha força com a arte de capa, assinada pelo premiado quadrinista Camilo Solano.

Ouça “Fuja, Melow!”: https://bfan.link/fuja-melow

“É a música mais rápida e talvez a mais contemporânea do disco em questões de estética de produção. Depois da criação inicial, entrou em ação a dupla Deep Leaks, parceiros de longa data. Eles trouxeram uma visão de síntese do arranjo e firmaram muito o groove. Também são os responsáveis pelas edições, cordas, arpegiador e mixagem da faixa”, conta o grupo.

Esta é a primeira novidade dos Caramelows após a elogiada parceria com o cantor Edoux, que rendeu o single e clipe “Sozinho”. Agora, a banda mira em novas sonoridades e faz deste mais um encontro musical rico como parte de uma série de singles inéditos após o EP “Melows em Casa” – como o nome entrega, um trabalho gravado e lançado durante o isolamento social. Mas a música do grupo é uma celebração multicultural, versátil e abrangente, como demonstrado nas parcerias “Siente El Calor”, com a espanhola Indee; “Pote de Cores”, com a moçambicana Selma Uamusse; e em apresentações e gravações ao lado de nomes como Johnny Hooker, Letrux, Elza Soares, Criolo, e muitos outros.

Além disso, os Caramelows têm em sua discografia o EP “Cru” (2015) e os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019) como Liniker e os Caramelows – este último, indicado ao Grammy Latino – e um EP homônimo solo, explorando sons da música latina, ritmos regionais brasileiros e world music. O grupo conta com Péricles Zuanon (bateria), Eder Araújo (sax e flauta), Marja Lenski (percussão), Fernando “TRZ” Falcoski (teclas), Rafael Barone (baixo) e Wiliam Zaharanszki (guitarra).

Ainda para 2022, os Caramelows prometem novas surpresas e outros caminhos para sua música continuar surpreendendo plateias por todo lugar e seguir se aventurando livre de amarras como o cãozinho que inspirou seu novo single.

Crédito: Leila Penteado

Ficha técnica

Música: Caramelows

Músicos: Gustavo Koshikumo e Juliano Parreira – Arpegiador, Cordas

Éder Araújo – Sax Tenor

Fernando TRZ – Orgão Hammond, Sintetizador

Marja Lenski – Congas, Timbales, Efeitos

Pericles Zuanon – Bateria

Rafael Barone – Baixo

William Zaharanszki – Guitarra

Rinaldo Santos: Trompete

Douglas Antunes: Trombone

Gravado na Casa do Seo Peri em Araraquara/SP no dia 28/02/2022

Gravação complementar de sopros no Estúdio C4 em São Paulo/SP no dia 06/04/2022

Produção musical: Deep Leaks e Rafael Barone

Co Produção musical: Caramelows

Arranjo de sopro: Eder Araújo

Engenharia de som: Dré Guines/Goma INC.

Mixagem: Deep Leaks

Masterização: Fernando Sanchez

Arte Gráfica: Camilo Solano

Produção Executiva: Caramelows

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui