Brasília recebe Arraiá Brasil, competição nacional de quadrilhas juninas

 

Evento gratuito acontece no próximo final de semana (6 e 7/8) no estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro

Um dos eventos mais tradicionais da cultura popular brasileira, o Arraiá Brasil desembarca em Brasília no próximo final de semana, dias 06 e 07 de agosto, no estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro. O Arraiá Brasil, que está em sua 13ª edição, é organizado pelo Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça, com produção da Liga Independente de Quadrilhas Junina do DF e Entorno – LINQ-DFE e apoio da Confederação Brasileira de Quadrilhas – CONFEBRAQ e conta com fomento da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Ao todo, 14 das melhores quadrilhas das regiões norte, nordeste, centro-oeste e sudeste participam da competição, apresentando espetáculos de música e dança, em um verdadeiro show de cores, luzes, vestimentas e coreografias. Cada grupo busca entregar a essência do Arraiá brasileiro de cada região. As quadrilhas foram selecionadas conforme a classificação em cada competição estadual.

O Arraiá Brasil permite que comunidades de toda a capital e cidades do entorno tenham acesso gratuito a eventos de cultura popular de qualidade. O evento costuma levar uma multidão por onde passa.

Na avaliação do presidente da Linqdfe (Liga independente das Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno), Márcio Nunes, a agenda traz ganhos à economia da capital: “é um incentivo à economia do Distrito Federal, que movimenta e emprega uma cadeia produtiva de profissionais de várias áreas”.

Para Ricardo Patrese, presidente da junina Formiga da Roça, o evento, um dos maiores do país, mantém viva a tradição da cultura junina. “É importante porque esses grupos representam seus estados, não apenas nas apresentações de espetáculos, mas nas ações culturais e sociais que são desenvolvidas o ano inteiro em suas comunidades”, lembra.

Serviço:

O que: 13º Arraiá Brasil.

Data: 06 de agosto, 19h e 07 de agosto, 18h.

Local: Estacionamento Ginásio de Esportes do Cruzeiro.

Transmissão: youtube.com/linqdfe

Evento gratuito.

Mais informações: instagram.com/linqdfe

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.