Na próxima quarta, dia 31 de maio, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), em parceria com a editora Leader, lança em Brasília o livro “Advocacy ABA: Defesa Permanente da Liberdade de Expressão e da Autorregulamentação na Publicidade”. O evento será no Hall do Museu do Centro Cultural Banco do Brasil, que fica no Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 22, na Asa Sul, das 18h00 às 20h00.
Com mais de 680 páginas, a primeira obra da ABA sobre o Advocacy é composta por um compilado de 54 documentos, produzidos ao longo dos últimos 7 anos, durante três gestões da entidade. A obra se caracteriza pelo exercício de advocacy na defesa de causas ou de grupos minoritários e/ou marginalizados, a partir de um conjunto de estratégias, ações e ferramentas de natureza institucional.
O conteúdo tem objetivo de contribuir para debates e provocar reflexões sobre a evolução da indústria e políticas públicas que transformam positivamente a sociedade. Quem assina o prólogo é Sérgio Pompilio, presidente do Conselho Superior da ABA e presidente do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).
Sobre a ABA
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 62 anos é a maior e mais tradicional representante dos anunciantes, conectando anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência nos debates e as melhores práticas do marketing e da comunicação.
Com sua vocação pelo Protagonismo Colaborativo reúne profissionais das suas cerca de 130 empresas associadas, que se beneficiam dessa ampla rede de conexões institucionais. É na ABA, que os líderes desse grupo multisetorial têm a oportunidade de se encontrar institucionalmente para atuar em conjunto em prol da promoção de ideias e debates para um ambiente de negócios livre e responsável.
A ABA defende e acredita na liberdade de expressão, no marketing responsável e na autorregulamentação da publicidade, como um caminho ágil e eficaz, que garanta uma sociedade livre, ética, transparente, democrática e justa.
Tem como propósito mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e integra o Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers – que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos de comunicações de marketing do mundo, quase 1 trilhão de dólares anuais, por meio de 60 associações de anunciantes, em seis continentes, e mais de 100 dos principais anunciantes de todo o mundo.