Espetáculos para todas as idades
no Espaço Cultural Renato Russo
Festival Ibero Americano de Artes Integradas de Brasília e
Dreamland – Nostalgique Cabaret
De 23 a 26 de junho
O Espaço Cultural Renato Russo oferece programação cultural para o público do Distrito Federal, com eventos gratuitos ou com ingressos populares, facilitando o acesso às diversas manifestações artísticas. Esta semana, o espaço recebe parte da programação do Festival Ibero Americano de Artes Integradas de Brasília, além dos espetáculos DreamLand, do Nostalgique Cabaret, e o premiado Dias de Setembro, de Lucas Sancho. Confira:
Festival Ibero Americano de Artes Integradas de Brasília
23 a 26 de junho
Festival Ibero-Americano de Artes Integradas de Brasília apresenta sua primeira edição, entre 21 de junho a 02 de julho. A programação contempla artes cênicas, cinema, oficinas, performances e música com sessões gratuitas no CCBB Brasília, Cine Brasília, Espaço Cultural Renato Russo, Espaço Cultural Ilumina e Riacho Fundo I. No Espaço Cultural Renato Russo, o festival apresenta três espetáculos, na Sala Multiuso. Mais informações sobre a programação no site: https://festivalibeom.br/
Lá – Viver em quadrados
Dias 23 e 24 – Sessões às 18h30 e 20h30
“Ele” e “Ela” vivem aqui, onde a debochada “Norma” os conduz a enquadramentos cada vez mais rigorosos. Esses três personagens trazem a tona o debate sobre modelos de sucesso que a todo momento obrigam as pessoas a viverem em quadrados que, de tão definidos, tornam-se insustentáveis. A divertida trama para chegar Lá é livre para todas as idades e irá empolgar o público que acompanhar as tentativas dele e dela de romper os limites desses quadrados enfrentados no dia a dia. Será que “Ele” e “Ela” terão forças para escapar da “Norma”?
Classificação indicativa: Livre
Duração: 55 min
Bípede sem Pelo (dança)
Dia 25 – Sessão às 20h
O que se apresenta é o resultado político-estético ético orientado no tocante às questões afro-ameríndias que roçam o campo do pós-abissal no corpo que se dispõe aqui em dança. Ela é a corporificação sublime e sutil de um mundo integrado onde não há separação entre vida e morte, corpo e mente, carne e espírito, dentro e fora, natureza e cultura. O Bípede Sem Pelo é a revelação provisória e efêmera de um ato fabulatório que se faz em dança. Uma prece silenciosa aos mistérios das Folhas e do Tempo.
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 50 min
Corredeira (dança)
Dia 26 – sessão às 17h
Corredeira nasce da percepção das águas que correm para o mar e da relação do poder ancestral ligado às águas no corpo feminino. A corporeidade levada à cena tem sua origem nas tradições e saberes banto, em especial nas danças presentes das manifestações religiosas de matrizes africanas. É também um exercício de reflexão em torno do corpo que pretende contar a pluralidade do indivíduo, dissipado e transformado na diáspora negro-brasileira; da experiência artística e das experimentações de um corpo negro que dança. Corredeira é água que inunda o corpo e o faz mover em busca de espaços locados na memória ancestral que se presentifica no acontecimento da dança. É dança mergulhada nas formas de representação próprias das culturas negras de origem banto.
Classificação indicativa: livre
Duração: 20 min
NOSTALGIQUE CABARET
Dreamland
Dia 25 de junho, às 19h
CI – 18 anos
Ingressos antecipados na Bilheteria Digital
Criado inicialmente, pelo artista Giovane Aguiar, para o Festival Internacional
da Novadança, o Nostalgique Cabaret existe desde 2011 e conta com um
elenco de dançarinos, atores, cantores e artistas circenses, que apresenta um
show de variedades. No dia 25 de junho, no Espaço Cultural Renato Russo, será apresentado o show “Dreamland”, um espetáculo adulto com personagens infantis como Peter Pan, Malévola, Sininho, Branca de Neve, Ariel, Cruella Devil, Alice,
Chapeleiro Louco.
TEASER – https://www.youtube.com7g3uqc
Serviço
Espaço Cultural Renato Russo