A Inteligência Artificial pode ser muito útil na procura de uma vaga emprego; entenda como

O uso destas ferramentas “mostra que estamos num caminho positivo de integração das tecnologias no dia a dia de todos, de forma construtiva”.

 

Apesar do ceticismo de algumas pessoas em relação à Inteligência Artificial (IA), algumas ferramentas baseadas nessa tecnologia podem ajudar a simplificar e otimizar diversas tarefas, inclusive a procura de emprego.

Um exemplo é a criação ou atualização de um currículo. O processo de recrutamento por parte das empresas é cada vez mais feito com o uso da IA, o que torna ainda mais importante que os candidatos tenham currículos otimizados para serem identificados pelos sistemas de seleção.

Na opinião de Joana Gama, marketing director da Kelly Portugal e B2C director em EMEA, o uso de ferramentas de IA para a criação de currículos é um sinal positivo. “Mostra que estamos num caminho positivo de integração das tecnologias no dia a dia de todos, de forma construtiva”, afirma.

A Kelly Portugal reuniu algumas plataformas que podem ser úteis para candidatos que buscam criar ou atualizar seu currículo. Confira:

Novoresume: permite criar um currículo de uma página de forma gratuita, com um design moderno que “promete causar um impacto duradouro em quem o ler”.

MyPerfectCV: permite criar uma carta de apresentação atrativa, que complemente o currículo.

Resume.io: reúne uma série de modelos de cartas de apresentação e de currículos, sendo especialmente útil para aqueles que estão a criar seu primeiro currículo.

ResumeTrick: ajuda a criar cartas de apresentação específicas para um setor e otimiza o conteúdo do currículo.

ChatGPT: permite criar quase tudo, mas é “especialmente útil para compor cartas de apresentação a partir de um texto bem estruturado já existente”.

Essas ferramentas podem ser utilizadas de forma gratuita ou paga, dependendo das funcionalidades oferecidas.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.