Curso capacita produtores rurais para a criação sustentável de tilápia

Seagri retoma encontros presenciais com edição-piloto de capacitação sobre manejos para a produção da tilápia do Nilo

 

A Granja Modelo do Ipê, da Secretaria da Agricultura (Seagri), voltou a receber presencialmente os alunos, após dois anos de programação online, com a realização de mais um curso com foco no desenvolvimento da piscicultura no Distrito Federal.

Além de retomar os encontros presenciais, curso inaugura novo formato, com parceiros do Projeto Alevinar | Foto: Seagri-DF

A capacitação – que começou na última segunda-feira (27) e termina nesta sexta (1º) – aborda de forma teórica e prática os diversos manejos para a produção comercial e sustentável da tilápia do Nilo, visando a profissionalização da cadeia produtiva da piscicultura no DF.

A capacitação conta com diversos parceiros do Programa Alevinar. “Antes, só a Seagri fazia as palestras e agora convidamos outras instituições para participar. Temos participação da Emater, Senar, Mapa, Embrapa e Defesa Agropecuária da Seagri. É um curso completo, e agora em um novo formato”, diz Claudia Gomes, diretora de Políticas de Desenvolvimento Rural da Seagri.

O gerente de Tecnologia Agropecuária da Seagri, Ângelo Costa, informa que este curso foi o piloto no retorno ao presencial, com um modelo de cinco dias. “Ao final, faremos uma avaliação com os próprios alunos e servidores para definir a data e o formato dos próximos, que provavelmente serão mensais a partir de agosto”, reforça.

Ângelo Costa prevê a realização de outros encontros ainda este ano, inclusive em formatos diferentes. “Durante a pandemia, tivemos vários aprendizados, e vimos que um dos próximos passos é a formatação de um curso online. Mas não vamos deixar de ter os cursos presenciais, porque a interação é bem diferente.”

Nesta edição, mesmo quem não é produtor rural aproveitou para aprender. “Sou servidor público, mas acho essa iniciativa da Seagri louvável”, afirmou Sérgio Xavier, que participa do curso pela primeira vez. “Meu objetivo é adquirir mais conhecimentos, para eventualmente investir nessa área. O curso é surpreendente, não esperava tanto. Estou muito satisfeito, principalmente pelo alto nível dos professores”, completa.

Interessados em informações ou em tratar de agendamento de cursos podem ligar para (61) 3380-3112. E quem já está atuando na piscicultura tem a chance de obter informações sobre comercialização de alevinos pelo telefone (61) 3380-3112.

*Com informações da Seagri-DF

anuncio patrocinado
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.