Alta apresenta novidades na Agroleite 2022  

Evento acontece de 16 a 20 de agosto, em Castro (PR). Visitantes são apresentados às novas tecnologias e soluções em genética para facilitar e modernizar o negócio
A Alta, líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino, participa da Agroleite 2022, evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite, que acontece entre os dias 16 e 20 de agosto, no Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR). A edição deste ano marca a retomada presencial do evento que tem como tema “Reencontros” e promete movimentar toda a cadeia produtiva. A empresa está presente durante os dias de evento e garante apresentar novidades que irão facilitar a vida do produtor.
Duas novas tecnologias estão entre as atrações que a Alta prepara para levar ao encontro. A primeira é o AltaCOW WATCH,  um software de monitoramento de animais e mensuração de dados utilizado para que o produtor tome decisões acertadas com seu rebanho devido às informações geradas pelo sistema. Segundo Fábio Fogaça, gerente de Leite Importado da Alta Genetics, o objetivo do software é melhorar o controle e a rentabilidade do criador por meio de informações relevantes e confiáveis, além de poder contar com o suporte de um consultor da Alta na operação do sistema.
Entre os benefícios que os usuários podem conferir no AltaCOW WATCH, pode-se destacar: identificação, detecção de calor, monitoramento de integridade, tendências de desempenho do grupo, informações em tempo real, integração e conexão simples a outros sistemas, localização de animais, além de um suporte especializado dos consultores Alta. “É possível gerir o rebanho com todas as informações disponibilizadas na palma da mão. Queremos que o produtor tenha mais produtividade e desempenho com a solução oferecida pela Alta”, explica Fogaça.
Já o AltaGEN, desenvolvido em parceria com a empresa NEO Gen, é um serviço de identificação de animais para aqueles produtores que buscam fazer a genotipagem do rebanho. Ele processa o material (pelos da cauda) e transforma em dados de valores genéticos (75% de precisão para Holandês e 65% de precisão para Jersey). Com esse teste genético é possível fazer a seleção genética precoce dos animais.
Para aqueles que buscarem as informações genotípicas dos animais terão diversos benefícios, segundo Fogaça. Entre eles temos: 1) condições de eliminar as incertezas de animais de reposição 2) classificar e selecionar as novilhas para atingir metas futuras 3) implementar taxas de progressos genéticos tomando decisões mais otimizadas 4) estimar com mais precisão como as bezerras vão poder produzir quando adultas 5) direcionar a genética do rebanho para mercados específicos 6) controle de parentesco por meio da confirmação se pai e mãe estão corretos.  7) acasalamentos apropriados para aquele rebanho.
Os visitantes podem ver exemplos dos relatórios e características das duas ferramentas, além de aprender a como trabalhar com as informações geradas pelo AltaCOW WATCH e AltaGEN. “Teremos em nosso espaço um óculos 3D no qual os criadores e veterinários poderão experimentar a funcionalidade. Ele aponta para um animal específico e pode ver todas as informações desse animal, sem a necessidade de um telefone ou tablet”, explica Fogaça.

Alta concorre ao Troféu Agroleite

Esse ano a Alta também concorre, pela décima primeira vez, ao Troféu Agroleite, como a melhor empresa na categoria Genética. A premiação é uma iniciativa da Castrolanda para a rede produtiva do leite e é concedida anualmente com o objetivo de homenagear e incentivar os melhores desempenhos e práticas do setor em diferentes categorias.

E as expectativas são altas de mais um prêmio em casa, como comenta Fogaça: “estamos torcendo para que essa seja nossa décima primeira vez levando para casa um prêmio tão importante no quesito genética. Nosso trabalho tem sido dia a dia para que busquemos mais soluções de qualidade para ajudar o produtor de leite a ter maior rentabilidade e produtividade e esse prêmio será só o reconhecimento por toda dedicação que empenhamos”.

 

Serviço:

Agroleite

Data: de 16 a 20 de agosto
Local: Parque de Exposições Dario Macedo – Castro (PR)
Horário: das 8h às 18h

Sobre a Alta

A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, onde é a única central com licença para produzir sêmen no país. Com mais de 25 anos de história no Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes. A empresa visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade. A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.